21.2 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Tecer parcerias, fortalecer vínculos na Educação Infantil

Data:

“No sábado, dia 13 de abril, as instituições de ensino do nosso município celebraram o Dia Da Família com uma série de atividades emocionantes e significativas. No Núcleo de Educação Infantil (NEI) Vida de Criança, recebemos as famílias em um ambiente repleto de espaços estéticos e atrativos, especialmente preparados para promover vivências enriquecedoras. Além disso, inauguramos diversas propostas em parceria com algumas famílias, visando desenvolver experiências significativas junto às crianças”. As colocações são da coordenadora do NEI, Daiane Jaeger.

Segundo a coordenadora “o evento teve início com uma emocionante apresentação das ginastas da Associação Timboense de Ginástica Rítmica (ATIMGIR)”.

- Publicidade -

Daiane relata que “a Universidade Regional de Blumenau (Furb) marcou presença nesse dia tão especial para as nossas crianças. Recebemos a entrega de um barco pedagógico, construído inteiramente com madeiras de pallets reutilizadas, resultado de um projeto elaborado pelos alunos de engenharia. Esse barco oferece diversas possibilidades de vivências, contando com um baú do tesouro repleto de jogos de raciocínio lógico, concentração e coordenação motora”.

De acordo com a coordenadora “a Família Koehler demonstrou seu comprometimento ao dedicar-se à construção e entrega de um carrinho de passeio para a turma dos bebês. Totalmente seguro e equipado, foi pensado para proporcionar passeios educativos”.

No Núcleo de Educação Infantil (NEI) Vida de Criança
No Núcleo de Educação Infantil (NEI) Vida de Criança

Já a Família Bonetti, conta Daiane, “realizou o sonho do projeto em andamento da turma das crianças bem pequenas, construindo uma casa de literatura que foi instalada em frente ao NEI. Essa iniciativa visa promover o acesso à diversidade literária para todas as crianças e famílias, contribuindo para a formação de cidadãos leitores. A casinha de livros está disponível não apenas para nossas famílias e funcionários, mas também para a comunidade, promovendo a troca e a circulação de livros”.

Além disso, observa a coordenadora “a turma das crianças bem pequenas recebeu a doação de um novo ar-condicionado da Família Sanches, enquanto a Família Bechtold contribuiu com cortinas de voil para tornar o ambiente ainda mais acolhedor para as crianças”.

Daiane afirma ainda “expressamos nossa profunda gratidão pela presença das autoridades, incluindo o secretário da Educação, Alfroh Postai, e o vereador Djonatha Cristofolini, bem como de todas as famílias e funcionários que participaram do evento. Ficamos emocionados ao ver o NEI repleto de alegria, parceria e apoio. Agradecemos a cada família por dedicar seu tempo e energia para tornar este evento tão especial. Sua presença e participação fizeram toda a diferença e contribuíram para o sucesso do dia. Esperamos que tenham desfrutado tanto quanto nós e que este evento fortaleça ainda mais nossa parceria em prol da educação e do desenvolvimento das nossas crianças. Muito obrigado por fazerem parte desta grande família escolar!”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui