17.5 C
Timbó
terça-feira, 16 de julho de 2024

1ªCopa Vale de Arrancadão emociona Indaial

Data:

1ªCopa Vale de Arrancadão emociona Indaial
Mais de 8 mil pessoas conferiram provas de velocidade e borrachões na pista da rua Minas Gerais, qu …

Cleiton Baumann

INDAIAL – O asfalto da rua Minas Gerais, no Bairro dos Estados,  em Indaial,literalmente tremeu neste fim de semana com a realização do 1º Arrancadão “Cidade de Indaial”, válido pela 4ª Etapa do Campeonato Catarinense, e da 2ª Etapa da 3ª Copa Vale da modalidade. A pista de 430 metros, especialmente adequada para as competições, proporcionou espetáculos emocionantes para as mais de 8 mil pessoas que circularam pelo local nos dois dias do evento. Aproximadamente 140 pilotos marcaram presença na pista, 78 deles foram competidores do Estadual e Copa Vale. 
O promotor e organizador do evento, Francisco Teixeira, conhecido por  Chico Promoções, avaliou a competição como positiva, ótima e frisou que o município de Indaial está de parabéns, pois foi uma das melhores etapas do campeonato, tanto em organização como em participação. “No sábado, foram registrado 3.200 pagantes e no domingo, entre pagantes e não pagantes, circularam pelas ruas do evento cerca de 5.500 pessoas”, afirmou Chico.
O único incidente ocorreu no domingo numa das provas de velocidade onde um piloto de Joinville acabou perdendo o controle do seu carro  e acabou capotando, batendo o veículo num poste,  causando preocupação e perplexidade pelo visual chocante e forte da batida. Porém nada aconteceu com o piloto que saiu ileso,  isso em virtude que as medidas de seguranças foram e são sempre respeitadas e exigidas em nossas promoções. Acidentes fazem parte, pois trata-se de um esporte de risco assim como qualquer outro que envolve velocidade”, argumentou Teixeira .
O evento, que incluiu no valor dos ingressos a doação de um quilo de alimento não perecível, arrecadou aproximadamente 2.500 kg, sendo que 500 kg foram doados para a Igreja Assembléia de Deus, localizada no bairro onde aconteceram as provas e o restante foi entregue para a Secretaria de Assistência Social do município.
A continuidade do Campeonato Catarinense está programada para 21 e 22 de junho, em Florianópolis, na passarela Nego Quirido. Já a Copa Vale terá sequência com etapas em Balneário Camboriú e Brusque, com datas a serem confirmadas ainda. “O município de Timbó também está agendado para receber uma etapa. Estamos em contato com as autoridades para viabilizarmos em breve a competição na Pérola do Vale”, finalizou Teixeira.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui