15.6 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Água Verde tropeça no Alwin Schumann

Data:

Água Verde tropeça no Alwin Schumann
Verdão cede empate para o Atlético Pomerodense e cai para o 4º na Taça Elmo Krueger …

Cleiton Baumann

TIMBÓ – Não foi nem de perto o resultado projetado pelo Água Verde em sua participação na 8ª rodada da 1ª Fase do Regional da Liga Pomerodense de Desportos(LPD). O empate em casa, por 1 a 1, no último domingo, diante do Atlético Pomerodense, não estava nos planos do verdão timboense. Porém, devido as circunstâncias, o resultado igual acabou premiando o esforço dos protagonistas da.40ª partida da Taça Elmo Krueger.
O time do técnico Chico Petersen, que modificado por suspensões e alterações de bastidores (?) esteve muito além de suas melhores performances, levando , inclusive, ao topo da tabela do certame por algumas rodadas. Os primeiros 45 minutos foram marcados por muita determinação e luta individual, pouco conjunto, técnica sofrível e raríssimas oportunidades de gol. Os goleiros Marcelo (AV) e Jonas (A) foram meros espectadores.
Já na etapa complementar a situação mudou a partir do primeiro gol assinalado por Marquinhos, aos 11 minutos, ao cobrar penalidade sofrida por Neguinho. Na sequência, Petersen tirou os meias atacantes Neguinho e Edmilson, fazendo entrar os marcadores Rodriguinho e JP, com clara opção de manter o resultado. O castigo veio aos 36 minutos, quando Maria empatou concluindo em seu primeiro toque na bola cruzamento da esquerda. Apesar de ostentar a condição de atual campeão da LPD e principal seguidor (veja tabela), o Atlético era alvo de mais uma vitória dos timboenses e que acabou não acontecendo numa tarde de pouca inspiração de Petersen e seus comandados.
Nas demais partidas, destaque para a vitória do Botafogo, em Wunderwald, sobre o Vera Cruz, por 1 a 0. O resultado levou o fogão para a liderança do certame. No Hermann Weege, o Floresta bateu o Poço Fundo, de Brusque, por 1 a 0 e desbancou os brusquenses do topo da tabela. Já em Jaraguá do Sul, Flamengo e Água Verde, de Testo
Alto, ficaram no 1 a 1. No sábado, dia 2, no Estádio Alípio Nunes, o Caramuru derrotou o Vitória, de Jaraguá do Sul, por 3 a 1. O Tupi, de Gaspar, folgou.

CLASSIFICAÇÃO :
1)    Botafogo = 15, (confronto direto)
2)    Poço Fundo = 15 (confronto direto)
3)    Vera Cruz = 15
4)     Água Verde de Timbó = 14
5)     Atlético Pomerodense = 12 (9 gols sofridos)
6)     Floresta = 12 (14 gols sofridos)
7)     Água Verde Pomerode = 9 (confronto direto)
8)     Caramuru = 9
9)     Tupi = 4 (confronto direto)
10)    Vitória=4
11)    Flamengo=1

- Publicidade -

 

9ª. RODADA – 17/MAIO/09 – DOMINGO – 15:30
41 – Atlético PO x Botafogo
42 – Água Verde PO x Água Verde TBÓ
43 – Vitória x Flamengo * 16/maio – Sábado
44 – Poço Fundo x Caramuru
45 – Tupi x Floresta* 15/maio – sexta – 20:30
FOLGA: Vera Cruz
 

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui