Água Verde vence Floresta dentro do Hermann Weege
Vitória por 1 a 0 foi resultado da obediência da equipe ao perfeito plano tático armado pelo téc …
Thomas Erbacher
Pomerode – Técnico ganha jogo? Raramente, é difícil. Pelo menos essa é a opinião da maioria dos cronistas e, em especial, dos torcedores. Mas tudo o que o treinador do Água Verde, Chico Petersen, desenhou teoricamente para o confronto contra o Floresta, neste domingo, no Estádio Hermann Weege, em Pomerode, válido pela 2ª rodada do Regional da Liga Pomerodense de Desportos, acabou se confirmando na prática. E o objetivo final foi alcançado pela obediência 100% à disciplina tática de seus comandados. O esquema armado por Petersen com o congestionamento do meio de campo com a entrada do volante Grump no lugar do atacante Joel, fez com que o jovem e rápido time pomerodense encontrasse dificuldades para chegar a meta do arqueiro Alexandre e, em contrapartida, abrisse espaço para os contragolpes, principalmente através dos alas Stoeck e Jean. E foi exatamente dessa forma que o verdão criou as melhores oportunidades e chegou a vitória.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, num contra-ataque, Neguinho foi derrubado pela esquerda e na falta cobrada por ele mesmo surgiu o único gol da partida. O meia timboense bateu cruzado, Eric fez o corta-luz e a bola acabou entrando direto, sem que o arqueiro Ciro pudesse esboçar qualquer tipo de defesa.
Atuando já sem Banana (suspenso), Marcelo e Paulinho (contundidos), o time de Timbó perdeu ainda Renê e Grump no intervalo, também machucados. Petersen fez entrar JP e França e o esquema continuou dando certo, pois apesar do Floresta ter perdido um gol feito no cabeceio para fora de Ozeas, as melhores chances foram do Água Verde, com destaque para a cobrança de uma falta pelo zagueiro e capitão Mengarda, ao lado de Jevi, um dos melhores em campo. Um público apenas regular acompanhou o ótimo espetáculo, que foi arbitrado por Alexandre Pereira (bom trabalho). O próximo confronto do verdão será diante do Caramuru, em Timbó, no domingo, 22.
Floresta 0 x 1 Água Verde
Local – Estádio Herman Weege –Pomerode
Árbitro – Alexandre Pereira
Gol – Neguinho (AV) aos 39 minutos da primeira etapa.
Floresta –Ciro; Ronildo, Darlan (Jota), Ricardo e Anderson; Neném (Nena), Tiago, Douglas e Pasquali; Oseas (Samuca) e Linho (Silvano). Técnico – Walbert Santana.
Água Verde – Alexandre; Stoeck (Edmilson), Mengarda, Rene (França) e Jean; Grump (JP), Jevi, Marquinho e Bacamarte; Eric (Joel) e Neguinho (Diego).
Técnico – Chico Petersen.
Resultados 2ª rodada:
Tupi 0 x 1 Botafogo
Floresta 0 x 1 Água Verde
Caramuru 4 x 1 Flamengo
Poço Fundo 3 x 2 Vera Cruz
Atlético Pomerodense 2 x 1 Vitória
Classificação:
1)Botafogo 06
2)Água Verde(Tbó) 04
3) Atlético Pomerodense 04
4) Caramuru 03
5) Floresta 03
6) Poço Fundo 03
7) Água Verde(Po) 01
8) Tupi 01
9) Vitória, Vera Cruz e Flamengo 00
Próximos jogos
21/03: Água Verde x Vitória
22/03: Botafogo x Floresta
Atlético x Poço Fundo
Vera Cruz x Tupi
Água Verde(Tbó) x Caramuru