14.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Atleta de patinação ganha notoriedade e é convocada para seleção brasileira

Data:

A Atleta de Patinação Artística de Indaial Catherine Roepcke, de 8 anos, está colhendo os frutos de todo o treinamento realizado. A patinadora foi convocada para a seleção brasileira e em abril vai participar da Artistic Internacional Series 2024.

Catherine iniciou na patinação no ano de 2021. E de início já se destacou, vindo a participar do seu primeiro Campeonato Brasileiro em 2022, onde conquistou o primeiro lugar. Desde então, Catherine sempre está subindo ao podium.

- Publicidade -

No ano de 2023 foi convocada para a Seleção Brasileira, a competir no Jogos Sul-americanos de Esportes Sobre Rodas, em Assunção no Paraguai. Onde ficou em terceiro lugar, e também ganhou uma medalha de reconhecimento por ser a atleta mais jovem a competir internacionalmente na modalidade. Além da conquista de vários títulos estaduais e nacionais.

Em 2024, a missão será um pouco maior. A Catherine participou do último Campeonato Brasileiro, em Venâncio Aires no Rio Grande do Sul. E lá, obteve uma medalha de ouro, na categoria Tots Internacional de Figuras. Além disso, quarto lugar na Categoria Tots Internacional de Livre, e 6º lugar na categoria Tots Internacional de Dança.

Esses resultados servem de base para a convocação para a Seleção Brasileira. E a próxima missão da Catherine será uma Copa Mundial, a Artistic Internacional Series 2024 – edição Brasília, que acontecerá entre os dias 05 a 14 de abril.

Foto Candy PH

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui