15.3 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

Atletas timboenses conquistam medalhas no Meeting Paralímpico

Data:

Três atletas timboenses fizeram bonito no Meeting Paralímpico que aconteceu nos dias 2 e 3 de março em Florianópolis. Silvio dos Anjos, Natalia Wackhager e Vera Uller fizeram história e trouxeram medalhas para Timbó.


Confira os resultados: Natalia Wackhager, – (T38), conquistou medalha de prata no peso e a medalha de ouro, além do recorde brasileiro no dardo. Silvio dos Anjos – (T44) garantiu a medalha de prata no lançamento do disco e a atleta Vera Uller – (F54) garantiu a medalha de prata no dardo e no disco.

- Publicidade -


O Meeting Paralímpico Loterias Caixa contou com três modalidades e teve 390 inscritos nas provas de atletismo e 24 nas partidas de bocha na Universidade Federal de Santa Catarina (SC), além de 51 nadadores no Clube Elase, totalizando 465 atletas.


Em 2024, além de atletismo, natação e halterofilismo no alto rendimento, presentes no Meeting desde 2021, a competição também passou a reunir provas para categorias de base organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Essas disputas valem como Seletivas para as Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros.


O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Entre 2021 e 2023, reunia provas de atletismo, natação e halterofilismo, sendo que cada cidade sediava disputas de, pelo menos, uma dessas modalidades. No ano passado, o Meeting teve sua primeira etapa em julho e passou por dez cidades, com mais de três mil atletas inscritos.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui