23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Atletismo: Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética movimenta Timbó neste domingo (15)

Data:

Atletismo: Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética movimenta Timbó neste domingo (15)
Os atletas vão percorrer 50km em busca do título brasileiro de 2009. José Bagio(convidado Cbat), …

Thomas Erbacher

TIMBÓ – Com a presença de marchadores importantes, será realizada no próximo domingo (15), a prova masculina dos 50 km da Copa Brasil Caixa, com largada e chegada na SC-417 – Rodovia Tercílio Marchetti, em frente ao portal do Jardim Botânico Franz Damm. Este é o segundo evento do calendário oficial da Confederação Brasileira de Atletismo, aberto oficialmente no último domingo (8), no mesmo local, com a Copa Brasil Caixa de Cross Country. As demais provas da Copa Brasil de Marcha serão disputadas em 11 de 12 de abril, em local a ser proximamente definido.

O circuito da competição está montado. A disputa dos 50 km é tradicionalmente antecipada, para que os atletas tenham tempo de recuperação, já que se trata de prova que exige muito esforço dos competidores. Desta forma, quem competir em Timbó terá condições de disputar a prova também na Copa Pan-Americano de Marcha, marcada para 28 e 29 de abril em El Salvador (os três primeiros em Timbó ganharão o direito de representar o Brasil na disputa continental).

- Publicidade -

Entre os inscritos na prova está Claudio Richardson dos Santos, quatro vezes campeão dos 50 km na Copa Brasil (2000, 2001, 2002 e 2003). Outro destaque é José Alessandro Bagio (convidado especial da Cbat), 14º nos 20 km nos Jogos Olímpicos de Pequim, da mesma forma que Jonathan Rieckmann, que recentemente ganhou os 30.000 m do Campeonato Catarinense. Conforme palavras de Carlos Morastoni, técnico de Bagio, o atleta timboense é especialista nos 20km e a sua performance na prova está envolta por muita expectativa-?Ele está bem preparado e se conseguir encaixar o ritmo apresentado nos treinamentos poderá surpreender os favoritos?. Daniel Voigt e Joacyr Taeschner completam a equipe da FME de Timbó na prova.

Já o recordista brasileiro dos 50 km, e campeão da Copa Brasil de Marcha de 2008, Mário José dos Santos Júnior, não virá a Timbó. Segundo o treinador Adauto Domingues, Júnior sofreu uma infecção e deverá voltar a competir em um mês. \”O Mário não poderá ir à Copa Brasil e ficará fora da Pan-Americana\”, lamentou Adauto. \”Mas ele tem convite para fazer uma ou duas provas na Europa\”, disse. Devido a realização da prova na rodovia SC-417, no dia 15, das 6 às 12 horas, haverá um desvio de tráfego pela Tifa Hordina com a rua Tiroleses.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui