15.3 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

Aventura: Bufalo?s of Road brilha na Copa Catarinense de Jeep Raid

Data:

Aventura: Bufalo?s of Road brilha na Copa Catarinense de Jeep Raid
Jeep Clube de Benedito Novo conquista 1° e 2° lugar da categoria ?Jeep? na primeira etapa da compe …

Thomas Erbacher

BENEDITO NOVO – Com a participação de mais de 70 carros (equipe: piloto + navegador), Joinville deu início em 7 de março último a temporada 2009 da Copa Catarinense de Jeep Raid. A competição caracteriza-se por ser fora de estrada com regularidade em trechos com média determinada para veículos com Tração 4 x 4, sendo disputada este ano em 11 etapas. O Clube do Jipeiro Joinville promoveu a prova, a 1ª do calendário Oficial da Liga Catarinense Independente de Automobilismo (Licia).

Os resultados mostraram que as novas equipes vieram bem preparadas e vão dar trabalho aos tradicionais competidores. Entre elas, estão as equipes do “Bufalo’s of Road’, de Benedito Novo, que conquistaram o 1° e 2° lugares da categoria Jeep (estrantes), respectivamente com Gelásio Juliano Schrull (piloto) e Dário Schrull (navegador), e Anderson Kreger (P) e Daniel Koprowski (N). A terceira posição ficou com Gilmar Forlmim (P) e Charles Salvador (N), de Jaraguá do Sul. Os participantes beneditenses, bem como a maioria dos inscritos, elogiaram o roteiro considerado tecnicamente muito dificultoso, porém prazeroso de trilhar. Já entre os Graduados (em aperfeiçoamento), destaque para o segundo lugar dos pomerodenses Orlando (P) e Thomas Dallmann (N), campeões na Jeep no ano passado, na prova vencida por Marcelo Giassi (P) e André Pacheco (N), de Içara. Na categoria Master (larga experiência) deu Acyr Hideki Rodrigues da Silva,de Corupá e Renan Medeiros, de Blumenau, seguidos por Waldemiro José Veiga e Enedir Silva Júnior (Bolacha), de Joinville. A 2ª etapa acontece amanhã (21), em Gaspar, enquanto a 3ª está programada para 09/05, em São Bento do Sul.

Bufalo’s of Road

- Publicidade -

Fundado em 22/11/1999, por Marcus Schutz, Valmor Hammermeister, Sandro Pieritz e Kleber Muller, o clube tem como finalidade entreter os amantes do esporte off road, 4×4 e 4×2, com interesse de preservar e explorar as potencialidades destes veículos em obstáculos naturais em terrenos acidentados. Presta assistência à comunidade, com campanhas beneficentes (coleta de alimentos não perecíveis em cada evento oficial) junto a Defesa Civil do município. É uma entidade civil, de caráter recreativo, esportivo, artístico, cultural, filantrópico, de utilidade pública, sem fins lucrativos. Voltada à união entre amigos e às famílias dos sócios. Hoje, é formado por cerca de 30 sócios, totalizando 17 veículos entre jipes e picapes.

A atual Diretoria (2008-2009) está formada por:

• Presidente: Heverson Thrun
• Vice Presidente: Gelasio Juliano Schrull
• Secretário: Valmor Hammermeister
• Tesoureiro: Sandro Pieritz
• Diretor Social: Vilson Engel
• Diretor de Promoções: Anderson Krieger
• Diretor Patrimonial: Álvaro Patrício
• Conselho Fiscal: Osma Lemke, Giovani Borges, Kleber Muller

Integrantes:

As reuniões são realizadas toda última quarta feira do mês, às 20h, em sua sede, distante 3 quilômetros do Centro, via Rio Ferro. Nas competições, o clube conta com o patrocínio da Farmácia Nones (Dr Pedrinho), Farmais (Tbó), Timbó Veículos, Ascon Assessoria Contábil (BN), Thrun Assessoria (BN) e GM Elétrica (BN).

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui