17.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Bagio vence 50 km na Seletiva Caixa de Marcha

Data:

Bagio vence 50 km na Seletiva Caixa de Marcha
Timboense faz excelente marca na sua primeira prova de 50 km …

PILO

Foto: DIVULGAÇÃO

São Paulo – O timboense José Alessandro Bagio (Acrilan/ Metisa/FME) completou neste domingo, 24,  pela manhã, em Barueri (foto), na Grande São Paulo, a sua primeira prova de 50 km em marcha. Especialista nos 20 km, ele venceu a Seletiva Caixa de Marcha 50 km, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Assim, Bagio, que competiu como convidado, assumiu a liderança dos Rankings Brasileiro e Sul-Americano da distância, com 4:02:36, marca considerada boa por Adauto Domingues, membro do Conselho Técnico da CBAt.
Mário José dos Santos Júnior, da BMF&Bovespa, terminou em segundo lugar, com 4:03.30, e ficou com a segunda colocação também nos Rankings do Brasil e da América do Sul. A prova teve largada às 06:30 e foi disputada sob uma temperatura de 20 graus, sem sol, o que acabou ajudando o desempenho dos atletas, num circuito de um quilômetro, montado na Rua Guilherme Guglielmo, em frente ao Ginásio de Esportes José Correa.
A liderança do Ranking Sul-Americano era do colombiano Rodrigo Moreno, com 4:05:44, enquanto a melhor marca nacional era de Cláudio Richardson, com 4:26:11, desde maio deste ano.
Bagio disse que dificilmente alguém  repetirá o seu tempo, o que garante  presença no Panamericano de Guadalajara, no México.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui