22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Benedito Novo Futsal conquista o Torneio de Verão

Data:

Benedito Novo Futsal conquista o Torneio de Verão

Foto: By Pilo

INDAIAL – O Torneio de Verão (TV) de Futsal de Indaial tem um campeão inédito. Pela primeira vez na história o Benedito Novo Futsal conquistou uma edição do melhor torneio da modalidade do sul do Brasil. A emocionante e movimentada final do certame promovido pela FME de Indaial e que levou a sua homenagem a Bernardo Pisetta (em memória) teve o Ginásio Sérgio Luiz Petters totalmente tomado na tarde do sábado, dia 25. Apesar do intenso calor, o local “ferveu” ainda mais com a decisão que terminou favorável à equipe beneditense diante da Gráfica 3 de Maio, de Blumenau, por 5 x 2.


- Publicidade -

O jogo

O time de Benedito fez uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 22 gols marcados e quinze gols sofridos. A 35ª edição da competição indaialense iniciou no dia 10 de janeiro com 12 equipes na categoria Federado Adulto, e nove na Sub-18 e Feminino Adulto. A Colisão, com cinco títulos, é a maior vencedora do Torneio

Restando ainda cinco minutos para o término da primeira etapa ambas as equipes estavam com o limite de faltas estourado o que tornou a decisão ainda mais emocionante. Yan, Buguinha e Zé Henrique viraram para o Benedito Novo Futsal ainda na etapa inicial.


Segundo tempo

Dé fez outro bonito gol para a equipe blumenaunese no começo da segunda etapa 3 x 2. Apesar do trabalho mais ofensivo da 3 de Maio que buscava o empate a todo custo, a ótima performance de Renan e a forte marcação beneditense acabou prevalecendo que ainda aumentou o placar com Yan e Renan para 5 x 2, levando a galera de Bendito Novo ao delírio. Após o apito fi nal do árbitro Jean Telles (Fifa) a torcida campeã invadiu a quadra para comemorar com intensidade o inédito título. A festa prosseguiu tarde e noite adentro depois em Benedito Novo, no Ribeirão dos Russos, no salão do estádio Ditmar Grankow onde centenas de torcedores festejaram a histórica conquista


Números  

O Cachorrões (Benvetex) acabou em terceiro lugar, seguido pela FME Timbó (CCA Empreiteira/ Furbo). Raul, da Fercical, foi o artilheiro do certame, com 11 gols. As defesas da 3 de Maio, Benedito Futsal e Cachorrões foram as menos vazadas com 15 gols sofridos cada.


Campeões

Na sexta-feira, dia 24, a Fercical venceu o JB Futsal, de Pomerode, por 4 x 1 e ficou com o título da categoria Sub-18 (foto/2). Luan, do Loes, com seis gols foi o principal artilheiro do certame e a defesa menos vazada pertenceu à equipe campeã com cinco gols sofridos. Na mesma data, a Marmoraria Amanda (foto/1) foi campeã no Feminino ao ganhar das Molekas por 5 a 4. A equipe segundo colocada teve a sua jogadora Luiza como artilheira do Torneio com 13 gols e ainda a defesa menos vazada com apenas cinco gols sofridos. Confira mais fotos no face do JMV.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui