17.5 C
Timbó
terça-feira, 16 de julho de 2024

Blumenau abre a pontuação dos JASC na frente

Data:

Blumenau abre a pontuação dos JASC na frente
Neste domingo foram entregues seis troféus sendo que Blumenau está na frente …

Cleiton Baumann

CHAPECÓ – Com a distribuição de seis troféus neste domingo, foi aberto oficialmente a briga pelo título geral dos 49º Jogos Abertos, competição iniciada na última quinta-feira dia 12 de novembro e que segue até o dia 21 em Chapecó. O evento conta com a representação de 96 municípios e aproximadamente 5 mil atletas. Blumenau, 39 vezes campeão dos jogos é o líder com 42 pontos, seguido por Chapecó com 29 e Pomerode com 21.

O primeiro troféu a ser entregue foi o da ginástica artística, que na verdade já tinha sido definido no sábado. Pomerode ficou com o título no feminino e Blumenau no masculino. Ainda na manhã desde domingo, na Barragem Guatambu, Florianópolis venceu as cinco provas remo disputadas e garantiu seu primeiro troféu.

- Publicidade -

No punhobol, o jogo que definiu o campeão, foi entre Blumenau e Pomerode e por 3 a 0 a equipe blumenauense subiu ao lugar mais alto do pódio. Outra modalidade encerrada neste domingo foi a bocha rafa feminino, que reuniu as jogadoras do time da casa, Chapecó e ainda Campos Novos. E com toda a torcida a favor as anfitriãs fizeram a festa e garantiram o seu primeiro troféu depois de vencer a partida de trio por 12 x 4 e o individual por 12 x 6.Também o bolão 23 masculino deu o time da casa, que enfrentou Água Doce na decisão e acabou garantindo o título por apenas dois pinos de diferença.

Nas disputas do domingo, algumas competições foram prejudicadas por causa da chuva, foi o caso do atletismo que não teve as disputas da quarta etapa à tarde e adiou as provas para a manhã desta segunda-feira, ainda o tênis feminino, que definiria a equipe campeã hoje ficou para esta segunda. Com só existem três equipe participando a modalidade terá a premiação, mas conforme o regulamento não contará pontos na classificação geral final.

Nesta segunda-feira novas modalidades abriram suas competições entre elas o judô masculino e feminino, a partir das 13h, no Ginásio Geraldo Moura no Bairro São Cristóvão. As disputas contarão com 36 equipes no masculino e 33 no feminino com destaques para Joinville, Chapecó, Joaçaba, Itajaí.

Entre os destaques individuais está o atleta Marcelo Filho de Joinville, campeão brasileiro e pan-americano da categoria sub-20 e que recentemente participou do Mundial da categoria. Ainda o eterno Fabiano Zambonetti que promete ainda brigar por mais uma medalha na categoria pesado.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui