13.7 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Boettger Competições pisa fundo na Stock Car 2009 com Luciano Burti e Alceu Feldmann

Data:

Boettger Competições pisa fundo na Stock Car 2009 com Luciano Burti e Alceu Feldmann
Sob o comando de Ereneu e Giovani Boettger, equipe timboense está entre as melhores oficinas do gê …

Cleiton Baumann

Timbó – Foi dada a largada para a temporada 2009 da Stock Car 2009. O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi palco, no domingo, 29, da 1ª Etapa da Copa Nextel (das 12 no ano), a mais importante competição do automobilismo brasileiro. A temporada iniciou com 16 equipes, uma a menos do que em 2008. São dois pilotos por escuderia e houve muitas mudanças dos integrantes das equipes em relação ao ano passado. As equipes Action Power Racing 2, Nova/RR Competições e Nascar foram rebaixadas e deram lugar às estreantes RCM Motorsport e Full Time Competições. E, mais uma vez, a Boettger Competições, de Timbó, marca presença no tradicional campeonato, almejando buscar o seu segundo título da história (venceu em 2003 com David Muffato). A equipe timboense, que é comandada por Ereneu Boettger (proprietário) juntamente com o seu filho Giovani (chefe de equipe), conta nesta temporada com os renomados e experientes pilotos Alceu Feldmann, 36 anos (carro n° 6/ARIGAF) e Luciano Burti, 34 (carro n° 14/AMANCO). Em São Paulo, ambos tiveram problemas e não acabaram a prova. Burti (ex-Ferrari e comentarista de F1 da Rede Globo) foi tirado da corrida num acidente logo na primeira curva e Feldmann, devido a uma falha de projeto (capô) nos novos modelos da Stock Car, acabou obrigado pela direção de prova a parar nos boxes. Mesmo assim, devido ainda a um pneu furado, acabou conquistando o 17° lugar a uma volta do vencedor Paulo Salustiano (Vogel Motorsport). A segunda etapa está programada para Curitiba/PR, no dia 12 de abril.

 

- Publicidade -

Nova sede

A Boettger Competições deixou a rua Sete de Setembro, Centro, e transferiu-se para o Distrito Industrial de Timbó, na rua Francisco Krueguer, 180. Conta atualmente com 15 profissionais altamente treinados e capacitados. Sua nova infraestrutura é moderna e completa, contando com um ônibus motor-home, carreta para transporte de dois carros e veículo de apoio nos autódromos. Além disso, dispõe de equipamentos de última geração com todos os recursos necessários para as provas automobilísticas, contando inclusive com dinamômetros de rolo, motor e amortecedores, hoje ferramenta fundamental para o acerto dos carros da Stock Car. Atualmente, a Boettger está entre as mais conceituadas e competitivas equipes da categoria na América do Sul, na qual possui um currículo invejável, conquistando ao longo de sua carreia aproximadamente 20 títulos regionais, 2 títulos do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e 1 título do Campeonato Brasileiro de Stock Car, conquistado em 2003.
“O nosso comprometimento é sempre fazer o melhor. Com esse pensamento entramos nesse ano de 2009 com uma sede nova. Mais do que isso é a realização de um sonho em ter uma estrutura moderna, pensada e projetada desde o primeiro passo com todo cuidado, usando o que há de melhor, tudo para garantir a excelência de um ambiente totalmente preparado para trabalhar com carros de competição, no nosso caso os Stock Car. Isto é um exemplo do que almejamos alcançar nas pistas. Como realizamos este sonho de uma sede nova, com trabalho e determinação, certamente cremos em realizar o sonho das vitórias em cada etapa do campeonato 2009” frisou Ereneu.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui