15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Carlos Barbosa é tetracampeão

Data:

Carlos Barbosa é tetracampeão
Emoção, polêmica e nervosismo na decisão contra a Malwee, em Jaraguá do Sul …

Cleiton Baumann

Jaraguá do Sul – O Carlos Barbosa conquistou, nesta segunda-feira, em Jaraguá do Sul, a Liga Futsal 2009 em cima da Malwee/Jaraguá. O título veio apenas no segundo tempo da prorrogação. O tempo normal terminou 4 a 3 para a equipe da casa e o tempo extra 2 a 0 para o time gaúcho. Com o triunfo, o Carlos Barbosa agora soma 4 títulos na história da Liga (2001, 2004, 2006 e 2009).


A primeira etapa da decisão em Jaraguá do Sul começou bem agitada. Sem o craque Falcão, lesionado, o time da casa iniciou com uma marcação muito forte, pressionando bastante o adversário, obrigando o goleiro Lavoisier a fazer grandes defesas. Logo aos 5 minutos de jogo, Jé colocou a mão na bola impedindo a finalização do time catarinense e o árbitro marcou pênalti. Lenísio cobrou a penalidade e abriu o placar da partida. A decisão continuou muito tensa. Devido aos ânimos exaltados e o grande número de faltas, Ferreti pediu tempo e calma aos seus jogadores. Aos nove minutos, Leco cometeu falta na entrada da área e recebeu cartão amarelo. Rodrigo cobrou, Tiago deu rebote e Jé empatou a partida.


- Publicidade -

Na metade do primeiro tempo, as duas equipes já tinham o número de faltas esgotadas. Onze minutos após o empate do time gaúcho, Lenísio deu um grande passe para Leco marcar na saída de Lavoisier. O último minuto do primeiro tempo foi emocionante. Xoxo fez jogada individual, chutou cruzado e Cabreúva empurrou para o fundo da rede, ampliando a vantagem para a Malwee Futsal. No último segundo do primeiro tempo, um lance polêmico. Sinuê chutou para o gol, a bola desviou e entrou. Os jogadores do time catarinense reclamaram alegando que o cronômetro já estava zerado. A arbitragem falhou e validou o gol.


O segundo tempo começou morno. A Malwee Futsal procurou cadenciar a partida e segurar o placar que a levaria para o tempo extra. Mas nos últimos quatro minutos, a Arena Jaraguá recebeu contornos dramáticos. A equipe gaúcha conseguiu o empate com Jé, após passe de Leandrinho e faltando apenas 43 segundos, Lenísio fez seu segundo gol na partida, mudando o panorama da final, sobrevivendo o time catarinense na decisão.


No tempo extra, as duas equipes procuraram não arriscar muito e ficaram se estudando. Enquanto Franklin e Bilica já aqueciam do lado de fora da quadra, Sinuê em grande jogada individual marcou, aos 8 minutos, o até então gol do título para os gaúchos. O Carlos Barbosa ainda ampliou a vitória com o goleiro Lavoisier nos últimos 10 segundos da decisão, com um chutão da área, depois de uma falha no ataque do goleiro linha Cabreúva.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui