Clássico dos homônimos movimenta Taça Elmo Krueger
Água Verde, de Pomerode e de Timbó, jogam em Testo Alto na busca da recuperação e classificaçã …
Cleiton Baumann
POMERODE – O time de Pomerode não repete as campanhas dos últimos anos e busca sua recuperação para chegar a classificação (veja tabela) na segunda fase, mas o de Timbó, nesta temporada, veio para fazer história e chegar entre os primeiros no Regional da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), em disputa a Taça Elmo Krueger. Os ingredientes do clássico entre os Água Verdes, do verdinho pomerodense diante do verdão da Pomeranos, promete agitar Testo Alto neste domingo, dia 17, válido pela 9ª rodada da 1ª fase.
Ambos vêm de empate, o pomerodense com o Flamengo (0 a 0), em Jaraguá do Sul (primeiro ponto dos rubronegros no campeonato) e o timboense com o Atlético Pomerodense (1 a 1), no Alwin Schumann, em Pomeranos, na Pérola do Vale. O confronto promete muitas emoções para o numeroso público que é aguardado no Gigante da Colina, às 15h30min. A rodada será aberta hoje, sexta (15), em Gaspar, com Tupi e Floresta, tendo sequência no sábado, com Vitória x Flamengo, em Jaraguá do Sul e domingo, com Poço Fundo x Caramuru, em Brusque, e Atlético Pomerodense x Botafogo, às 15h30min, na AA Porcelana Schmidt.
No sábado passado (9), o Vera Cruz em casa goleou o Vitória, por 5 a 0, em partida transferida pela 1ª rodada. O resultado deu ao clube de Testo Central, que folga nesta rodada, a liderança isolada da competição com 18 pontos. Os oito primeiros classificam-se para a 2ª fase.
CLASSIFICAÇÃO:
1º) Vera Cruz 18
2) Botafogo 15, (confronto direto entre duas equipes)
3) Poço Fundo 15
4) Água Verde(Timbó) 14
5) Atlético Pomerodense 12 (9 gols sofridos)
6) Floresta 12 (14 gols sofridos)
7) Caramuru 09 (3 vitórias)
8) Água Verde(PO) 09 (2 vitórias)
9) Tupi 04 (confronto direto)
10) Vitória 04
11) Flamengo 01
Artilheiro: Rogério da Luz (Bicudo) do Vera Cruz com oito (08) gols em oito jogos.
Ataque mais positivo: Vera Cruz com 23 gols marcados em oito jogos.
Defesa menos vazada: Água Verde de Timbó com quatro (4) gols sofridos em sete jogos.