26.4 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Corinthians empata e é campeão invicto

Data:

Corinthians empata e é campeão invicto
Impecável no ano, Timão segura empolgação do Santos, volta com classe à Série A e levanta a ta …

Cleiton Baumann

SÃO PAULO – O Corinthians foi pressionado no começo, mas dominou o jogo e foi campeão com a raça que a torcida gosta. Raça não só na partida, em que o Timão dominou por grande parte e empatou por 1 a 1, mas na campanha invicta logo após o retorno da Série B. Neste domingo, no Pacaembu, a torcida viu, além do título, que o “Coringão voltou!”.
Para inverter a vantagem corintiana no Pacaembu, o Santos precisava ficar muito tempo no ataque, o que conseguiu graças à velocidade de seus jogadores de frente e ao espaço que a defesa do Corinthians proporcionou.
O time da casa podia perder por até dois gols de diferença, mas usou mal a vantagem no começo do jogo, quando pouco atacou e deixou o rival dominar a partida. Paulo Henrique, Kléber Pereira e Madson chutaram com perigo.
O gol santista saiu em pênalti duvidoso de Felipe em cima de Kléber Pereira, ele mesmo bateu e abriu o placar. Instantes depois, Ganso marcaria o segundo se não fosse grande defesa de Felipe, que viu de longe, as coisas se acalmarem. No primeiro ataque, Dentinho colocou André Santos na cara do gol para empatar.
A partir daí o Corinthians equilibrou a partida, enquanto o Santos mostrou ter sentido o empate. Douglas e os alas André Santos e Alessandro participaram mais do jogo e deram a força ofensiva esperada.
No segundo tempo, o Timão mostrou que aprendeu a lição e segurou a partida no ataque, aproveitando o bom toque de bola do seu meio de campo. Cristian, Elias, Douglas e os laterais seguraram a bola, o que gerou nervosismo nos santistas.
Ronaldo tentou outro gol por cobertura, mas pegou mal, Dentinho e Jorge Henrique abusaram dos dribles, provas de que além de superior, o Corinthians estava mais à vontade em campo.
Mancini ainda colocou Maikon Leite, Molina e Robinho, mas não foram o bastante para assustar o Corinthians, que depois de sair da Série B, pode dar, invicto, o grito:
– É campeão!

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui