22.5 C
Timbó
sábado, 13 de abril de 2024

DOWN HILL: Doron Espetacular!

Data:

DOWN HILL: Doron Espetacular!
Biker timboense brilha no principal programa esportivo da Rede Globo, destacando-se na ?Descida das …

Thomas Erbacher

Timbó ? Pá-pá-pá-pá-pá-páaaa…pá-pá-pá, pá!!!! Quando aos domingos, pela manhã, soa a trilha musical do ?Esporte Espetacular?, os amantes do esporte sabem que costumeiramente emocionantes disputas das mais variadas modalidades são apresentadas pelo melhor e mais completo programa esportivo da Rede Globo de Televisão. E, no domingo, 15, não foi diferente.

Uma das atrações foi a tradicional prova de Down Hill Urbano – DHI ?Descida das Escadas de Santos?, na Ladeira de Monte Serrat, que contou com a presença dos melhores atletas da modalidade do mundo. Entre eles, lá estava, o jovem timboense Doron Cattoni, 21 anos. Apesar de ter chegado em 4° lugar, Catoni, brigou metro a metro, segundo a segundo, com os três primeiros colocados. Com o recorde da prova, o paulista Walace Miranda conquistou pela segunda vez consecutiva o título da competição.Com o tempo de 1min03s753, o biker fez o melhor tempo de toda a disputa, que iniciou com mais de 100 competidores. Na segunda colocação ficou Cedric Gracia, com 1min04s807. O francês, que tentava o tricampeonato (2004 e 2007), mesmo com o vice, não perdeu o ânimo e também comemorou. O também catarinense (Jaraguá do Sul) Markolf Berchtold ficou na terceira colocação, com 1min05s106. Catoni apareceu na sequência, distante por apenas 251 centésimos. O biker de Timbó foi vice-campeão em 2008, perdendo para Walace. O equatoriano Mario Jarrin ficou com a quinta colocação da prova, com 1min08s009. A prova foi disputada com o tempo chuvoso, apesar da temperatura não ser muito alta (26ºC). O terreno escorregadio causou alguns acidentes, mas nenhum piloto machucou-se gravemente. Na primeira etapa do desafio, dez pilotos desceram o percurso de 417 degraus e aproximadamente 650 metros, e os cinco primeiros classificaram-se para a final. Em março, Doron Cattoni irá participar do Pan-Americano, em Santiago, no Chile.

- Publicidade -

Uma das frustrações do atleta é não conseguir competir nos Jasc por Timbó ?Um de meus sonhos é representar o meu município nos Jogos Abertos (sempre competiu por Blumenau). Até hoje não foi possível por falta de apoio e patrocinadores. Espero que tudo mude a partir desta divulgação?, finalizou ?Doron Espetacular?.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui