26.4 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Duas vezes Tiroleses!!!

Data:

Duas vezes Tiroleses!!!
Tiroleses/DataMais/Farmanova reverte a vantagem do Água Verde e conquista o bicampeonato timboense …

JMV

Foto: by pilo

Timbó – A tarefa era difícil. Era necessário bater o Água Verde em seu estádio no tempo normal de jogo e depois ainda nas penalidades. Porém tudo acabou dando certo para o Tiroleses/DataMais/Farmanova (foto acima) na decisão do 23º Campeonato Municipal de Futebol de Timbó, nesse domingo, dia 11, no Estádio Alwin Schumann, em Pomeranos. Nos 90 minutos regulamentares, os visitantes não tomaram conhecimento da força do Verdão em seu “Alçapão” e impuseram, sem contestação, um 3 a 0. A equipe do técnico Chico sentiu sobremaneira a ausência dos meias Marquinhos e Steck (expulsos no primeiro jogo) e foi totalmente dominada pelo clube do Bairro Tiroleses, na partida muito bem arbitrada por Jeferson Schimit (CFB).
Bicudo fez 1 a 0, aos, 34 minutos, cobrando penalidade cometida por França em Joel. Wagner aumentou para 2 a 0, aos 44, concluindo de cabeça um cruzamento da direita de Wagui. Nem as entradas, no intervalo,  de Jonas, Samuca e Maciel mudaram o panorama para o Verdão. Tudo era apenas uma questão de tempo para a decisão da Taça Waldimiro Grundmann ser levada para às penalidades. Antes do apito final, o Tiroleses ainda conseguiu marcar novamente – Jevi concluiu sozinho frente a frente com Marcelo: 3 a 0. Como o regulamento determinava a inexistência do saldo de gols (primeira partida AV 3 x 0 Tiroleses) outra decisão angustiava os torcedores dos dois clubes presentes em grande numero no tradicional reduto alviverde. E sobrou emoção nas cobranças. Wagner, do Tiroleses, e Renê, do Água Verde, desperdiçaram os primeiros tiros livres executados. Luis Carlos Leite, Thiago, Edilson e Bicudo, para o Tiroleses, e Pedrinho, Samuca, Pirlo e Banana, para o Verdão,  concluíram com sucesso a primeira série de cobranças. O meia Jevi abriu com gol a série alternada para o Tiroleses. E, na sequência, o goleiro André defendeu o chute de Jonas, definindo o placar (5 a 4) e o segundo título da sua equipe no Municipal (venceu também em 2010). A partir daí, tudo foi festa entre vencidos e vencedores. Na abertura do cerimonial de premiação a FME, através do presidente Clóvis N.Gutz, homenageou o radialista Waldimiro Grundmann (foto ao lado) com uma bela placa de prata, em reconhecimento ao excelente trabalho de divulgação  desenvolvido pelo “narrador alegria” no esporte de Timbó e Região.
Na sequência, Grundmann fez a entrega dos troféus aos quatro melhores do campeonato – 4º Atlético Nações, 3º Metisa, 2º Água Verde e 1º Tiroleses. Foguinho, do Água Verde, foi o artilheiro do certame.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui