14.8 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

Duelo de sprintistas marca 2ª etapa do Tour SC

Data:

Duelo de sprintistas marca 2ª etapa do Tour SC
Acirrada disputa entre o argentino Simon e o brasileiro Ramos foi destaque na chegada da Etapa Timb? …

Cleiton Baumann

TIMBÓ – A segunda etapa (Timbó-Lontras) do Tour de Santa Catarina – o Tour da Reconstrução – foi marcada pelo duelo dos sprintistas Edgardo Simon e Kleber Ramos, que acabou levando a melhor na chegada na cidade de Lontras. Ramos completou os 100,1 km da segunda etapa em 2h21min44s.
Conhecido no pelotão como Bozó, Kleber Ramos é nascido em João Pessoa, na Paraíba, tem 23 anos e defende a equipe paulista Fapi-Pindamonhangaba. “Estou brigando pelas etapas e não pela geral do Tour. Eu fiquei no pelotão a etapa toda, como parte dos planos de nossa equipe. Na chegada, a estratégia de meus companheiros era me levar para a meta e tudo deu certo”, contou Kleber Ramos, vice-líder geral da corrida, a 2 segundos do líder Simon.
Antes da chegada, Kleber e Edgardo Simon, ciclista argentino da equipe Via Cabo-S. J. Campos, disputaram o prêmio de meta volante no km 31,2 e o argentino levou a melhor. A camisa amarela de líder da classificação permanece com Edgardo Simon, campeão da 1ª etapa. Na classificação por pontos, Simon lidera com 10 pontos, contra 9 pontos de Kleber Ramos e vai usar a camisa verde de líder da classificação por pontos, pois Simon é o líder geral.
Na terceira colocação do dia, ficou o campineiro Otávio Bulgarelli, ciclista da equipe Flying Horse-Suzano-Caloi. “Eu vim com o pelotão até o prêmio de montanha, a 10 km da chegada, aí apertei o passo e fiquei junto com a fuga que se formou até a chegada final”, resumiu o ciclista de 24 anos que ocupa a terceira colocação na classificação geral, a 18 segundos de Simon.
A terceira etapa do Tour terá um total de 142,9 km e será disputada hoje (24), sexta, entre Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, e Urubici, no Planalto Serrano.O Tour  SC encerra no domingo, 26, com a chegada da 6ª etapa, programada para o final da tarde, no Alto da Serra do Rio do Rastro, junto a Polícia Rodoviária Federal.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui