21.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

E o Caldeirão da Pomeranos vai ferver!

Data:

E o Caldeirão da Pomeranos vai ferver!
Água Verde e Atlético Pomerodense voltam ao Alwin Schumann neste domingo (21) para definir vaga a …

Cleiton Baumann

Timbó – No domingo, 21, todos os caminhos levarão o torcedor de Timbó, em especial do Água Verde, ao Estádio Alwin Schumann, onde às 15h15min, a bola vai rolar para o terceiro confronto entre o “Verdão da Pomeranos” e o Atlético Pomerodense. A sorte estará lançada para a definição de uma vaga para a fase semifinal da Taça Elmo Krueger. Nesta disputa, anteriormente, em Pomerode, deu Atlético por 1 a 0 e, em Timbó, em partida dramática e memorável, a vitória foi do Água Verde, por 4 a 3. Para prosseguir na competição da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), o clube timboense joga com a vantagem do empate nos 90 minutos regulamentares, enquanto que para os visitantes apenas a vitória interessa. As novidades no Verdão serão os retornos do goleiro Marcelo e do treinador Sérgio Petersenn, ausentes no último confronto. Wiegold Starke, o Starkinha, comandou o time tecnicamente na histórica e emocionante partida do último domingo (14).
Já no Atlético, a palavra de ordem é superação. Ainda atônitos e citando os 12 minutos de descontos na derrota por 4 a 3 como “uma vergonha”, dirigentes do clube contam com a qualidade e experiência de seu elenco e a presença da massa atleticana para buscar a classificação dentro de campo. No site oficial do time de Pomerode (www.atleticopomerodense.com.br), uma nota intitulada “Vergonha do último domingo”, expressa e resume o sentimento da Diretoria. “Não temos muitas palavras para colocar como foi o jogo de domingo passado. Um árbitro que dá 12 minutos de acréscimo numa partida que até então tinha dois cartões amarelos e nenhuma paralisação anormal, onde o time da casa vencia o jogo durante quase todo o segundo tempo e leva o empate aos 44 minutos derradeiros e aí o árbitro acresce 12 minutos, deve ter alguma coisa de errado. Fora outros fatos que nem vamos relatar. Isso tudo nos dará forças para jogar o próximo jogo com ainda mais vontade e buscar a classificação dentro do campo, jogando. Contamos com a torcida atleticana para prestigiar a equipe”. O vencedor deste confronto enfrentará o Botafogo na semifinal.
Já em Testo Central, Vera Cruz e Água Verde, de Pomerode, também voltam ao mesmo campo após uma vitória de cada nas partidas anteriores: 3 a 1 para o Verdinho em Testo Alto e 4 a 1 para os cruzmaltinos, no Hermann Koch. Como 1° colocado da 1ª fase, a vantagem do empate no tempo normal será do Vera Cruz, enquanto que para o Água Verde a missão é uma só: vencer e vencer. O Poço Fundo, de Brusque, aguarda o resultado para conhecer o seu adversário na outra semifinal do certame.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui