22 C
Timbó
sábado, 20 de julho de 2024

Empate classifica o Verdão!

Data:

Empate classifica o Verdão!
O 3 a 3 com o Atlético Pomerodense, no Alwin Schumann, leva o Água Verde a semifinal da Taça Elmo …

Cleiton Baumann

Timbó – Novamente, o torcedor do Água Verde teve que testar a sua saúde emocional no acompanhamento do time no Regional da Liga Pomerodense de Desportos (LPD). Neste domingo, 21, em Timbó, na terceira e decisiva partida diante do Atlético, válida pelas quartas de final da Taça Elmo Krueger, repetiu-se o que aconteceu na partida anterior, quando o Verdão buscou o resultado apenas nos acréscimos. Porém, desta feita, quem quase atingiu o objetivo foram os visitantes, que sofreram 3 a 0 no primeiro tempo, chegaram ao empate aos 49 minutos da segunda etapa e se não fosse uma penalidade desperdiçada (Maria) minutos antes, teriam alcançado a classificação.
Duas etapas absolutamente distintas marcaram o espetáculo bem arbitrado pelo blumenauense Wanderley Schmidt e presenciado por numeroso público no Estádio Alwin Schumann. O Água Verde fez um primeiro tempo irrepreensível, dando a nítida impressão que conseguiria a vaga com naturalidade, enquanto que o atual campeão da LPD recuperou-se (parcialmente) na etapa complementar e por pouco não fez a festa em pleno Pomeranos. Logo aos 7 minutos, o time da casa abriu o marcador com Marquinhos cobrando penalidade sofrida pelo atacante Eric ao ser derrubado pelo goleiro Jonas. Aos 27, Eric fez 2 a 0, desviando um chute de falta de longa distância executado por Banana. Aos 40, o ala Steuck levou o segundo amarelo e acabou expulso. Mesmo com dez jogadores, o Verdão marcou mais um: aos 45, novamente Eric, de cabeça, concluiu um escanteio da direita e levou a torcida verde ao delírio e a ter certeza na classificação. Como era esperado, o segundo tempo foi marcado pela pressão do Atlético, que partiu com tudo, de forma determinante, em busca da reação. Aos 20, Maria, para desespero dos atleticanos, perdeu um pênalti chutando na trave da meta de Marcelo. Mas na sequência, aos 28, Buka marcava o primeiro, reavivando as esperanças do clube de Pomerode. Aos 45, a penalidade de Jevi em Juninho, convertida por Claudinei, diminui ainda mais o placar: 3 a 2. Muita emoção estava ainda reservada para os quatro minutos de acréscimos. Aos 49, no último ataque do jogo, o zagueiro Bandoch (ex-Botafogo e Fluminense/RJ), completou de joelho e empatou a partida. Porém, não havia tempo pra mais nada. Na saída de bola, Schmidt encerrou o confronto e a torcida verde-branca pôde finalmente comemorar a árdua e difícil classificação, obtida no regulamento: o clube de Timbó foi beneficiado pelo empate em virtude da melhor campanha na primeira fase (2º x 7º).
Em Testo Central, o Vera Cruz venceu o Água Verde pomerodense por 2 a 1 e também garantiu presença nas semifinais. Os jogos de ida acontecem no domingo, 28, com Botafogo x Água Verde, em Wunderwald, e Poço Fundo x Vera Cruz, em Brusque.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui