19.5 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Empresas iniciam 20ª Olimpíada em Timbó

Data:

Empresas iniciam 20ª Olimpíada em Timbó
Aproximadamente 1.600 trabalhadores de 41 empresas irão disputar 25 modalidades (44 torneios) na pr …

Cleiton Baumann

Timbó – Acontece hoje, 17, no Ginásio Walter Müeller, da Associação Atlética Müeller, a largada da 20ª Olimpíada Entre Empresas de Timbó. O cerimonial de abertura, programado para as 19 horas, dá o pontapé inicial a competição que é promovida e coordenada pela Fundação Municipal de Esportes (FME). O certame envolverá aproximadamente 1,6 mil funcionários de 41 empresas do município na disputa de 25 modalidades em 44 torneios, distribuídos nos naipes masculino e feminino. O futsal, general e bocha abrem as competições logo após o cerimonial de abertura. No sábado, 18, no CCT Frederico Donner, acontece o tiro masculino e feminino.
O evento foi criado em pela FME em 1990, com o intuito de integrar as empresas e seus funcionários em torno da prática de esportes, visando uma vida mais ativa e saudável. É caracterizado pela diversidade de modalidades (25), objetivando atingir a maioria das preferências esportivas, oportunizando a prática de modalidades que tenham relação com seu meio cultural. De acordo com o presidente da FME,Clóvis Nagel Gütz, a proposta é de que o evento seja também um agente motivador na busca de uma melhor qualidade de vida. O dirigente diz, também, que a entidade tem por objetivo desenvolver o intercâmbio esportivo entre os participantes (empresas), proporcionando boas relações, estabelecendo uma união segura entre os esportistas e exaltando a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade, fazendo surgir novos valores no panorama municipal, estadual e nacional.
As novidades desta edição ficam por conta da introdução de quatro modalidades que nunca foram disputadas na história do evento: o atletismo masculino, bocha rafa vollo (M e F), futsal e basquete feminino, além da inscrição mínima de uma modalidade por empresa. De acordo com o presidente da FME, anteriormente, as empresas tinham que disputar mais de uma modalidade, quando nem todas tinham condições. Mas agora empresas menores podem participar apenas de uma modalidade. “Pensamos em dar chance para que todos que amam o esporte participassem”, enfatizou
A Metisa, com 10 títulos, é a maior vencedora da competição. A Prefeitura, com quatro, Müeller, com dois, e a Rudoplh, com um caneco, são as demais empresas que já venceram o evento. Em 2008, a classificação final apresentou: 1) Metisa 2)Rudolph 3)Prefeitura 4)Müeller Eletro 5)Hércules Motores 6) Acrilan.


- Publicidade -

Saiba mais:
Período : 17/04 a 26/06
41 Empresas
1.100 jogos aprox.
1.600 atletas/técnicos/dirigentes aprox.
55 dias de competição
683 Medalhas
10 Troféus
46 torneios (27 masculino e 19 feminino)

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui