20.8 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Estreia de André Gaidzinski na Porsche Cup 2023 é marcada pela superação

Data:

AUTOMOBILISMO
Estreia de André Gaidzinski na Porsche Cup 2023 é marcada pela superação

Foto: Foto: Luca Bassani

Vice-campeão da categoria Endurance Rookie no ano passado, a estreia do piloto André Gaidzinski na Porsche Cup 2023, no fim de semana, em Interlagos (SP), foi marcada pela superação. Mesmo com a largada da prova de domingo prejudicada por um acidente que danificou seu carro e o retirou da pista no sábado, o catarinense conseguiu fechar a corrida em 6º lugar na categoria Sport.

“Foi um final de semana marcado por acidentes. No sábado, infelizmente, o acidente inviabilizou meu retorno à pista e por conta disso no domingo larguei em último lugar.  Busquei 10 posições, mesmo com o Safety Car entrando duas vezes em pista”, destaca Gaidzinski.

- Publicidade -

“A temporada recém está começando e incidentes fazem parte do percurso, que é muito maior. Isso é inerente ao automobilismo. Estou motivado e me sinto muito preparado para os desafios da Porsche Cup deste ano. Não poder completar a primeira prova foi uma grande adversidade, e ainda assim inauguramos a primeira etapa do torneio com um excelente 6º lugar”, complementa o catarinense, que disputa a Sport da categoria Sprint Challenge.

Mulheres foram homenageadas na pista e no box

Além da superação, outro destaque do piloto na etapa de abertura do campeonato foi a homenagem que promoveu a todas as mulheres que atuam na Porsche Cup e às mulheres da sua família, antecipando as comemorações do dia 8 de março. Ele correu com um carro inteiramente na cor rosa, levando para a pista ainda o nome das homenageadas grifadas no automóvel. No seu box, um grande painel comemorativo foi assinado por elas. Dentre as homenageadas, assistentes, engenheiras mecânicas e gestoras, com destaque para Cintia Pieri, que também é companheira de Gaidizinski e a única mulher a atuar como Chefe de Equipe de um piloto da Porsche Cup.

Resultados

Em 2022 André fez a sua melhor temporada na Porsche Cup, acumulando 15 troféus, mais que o dobro de 2021, e encerrando como vice-campeão da categoria Endurance Rookie. Apaixonado pelo mundo da velocidade desde criança iniciou a sua trajetória profissional aos 17 anos, em 1991, correndo provas de Kart e conseguindo bons resultados.

Após um tempo afastado das pistas, retornou à rotina de piloto profissional em 2018, pelas mãos do empresário Willy Hermann, que também representa a Fórmula Indy na América Latina. Hoje seus treinos incluem um moderno simulador de corridas, a parte física e psicológica, além de treinos nos autódromos mais importantes do Brasil.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui