22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Florianópolis desbanca Blumenau e é campeã dos Jasc

Data:

Florianópolis desbanca Blumenau e é campeã dos Jasc
Último título da Capital tinha sido em 2002. Timbó acabou em 11º lugar …

Cleiton Baumann

Chapecó – Depois de seis anos de jejum, a delegação de Florianópolis voltou a conquistar o título geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc. O evento foi disputado na cidade de Chapecó, de 12 a 21 de novembro, com a participação de 96 municípios e 5 mil atletas.
Na classificação geral final Florianópolis somou 205 pontos, com Blumenau em segundo lugar com 171 pontos, Chapecó em terceiro com 158, e Joinville com 141.
Timbó ficou em 11º lugar com 38 pontos (veja quadro). Em dez dias de competições foram disputadas 26 modalidades, além do taekwondo e hipismo, que eram modalidades de demonstração e buscam a inclusão nos próximos Jasc. No total foram distribuídos 41 troféus. Florianópolis ganhou 11 títulos (caratê masculino; ciclismo; futsal masculino; ginástica rítmica; natação masculina; remo, tênis e tênis de mesa masculino; tênis de mesa feminino; tiro armas curtas; e triatlo feminino).
O último dia dos Jasc teve as finais de seis modalidades, sendo que no basquete feminino e no vôlei e futebol masculino os troféus foram parar nas mãos dos blumenauenses. Já no handebol a vitória ficou com o time da casa. Ainda em Ita, foram realizadas as competições de triatlo e o troféu do naipe masculino foi para Balneário Camboriú, enquanto no feminino, Florianópolis comemorou mais um título. A partida que encerrou os Jasc foi na modalidade de futsal feminino, onde o time de Chapecó marcou uma verdadeira goleada por 8 a 0, sobre Caçador.
O jogo foi realizado no ginásio Plínio Arlindo de Nes, mesmo local da cerimônia de encerramento, e contou com a presença do governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira.
No cerimonial mais autoridades se fizeram presentes, entre elas o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que inclusive narrou para uma rádio a partida da decisão do futsal. O prefeito também exaltou a parceria, lembrando ainda que essa edição dos Jasc ficará marcada na história de Chapecó.
Um dos pontos altos da cerimônia foi a homenagem a Roberto Kusunoki, integrador esportivo da Fesporte, falecido em agosto, que deu nome ao troféu de campeão geral. Sua esposa Ivoni Aparecida dos Santos Kusunoki recebeu de Villarinho Junior uma placa em sua memória. Marcelo Cavichiolo, presidente da Fundação de Esportes de Brusque, onde serão realizados os Jasc 2010, recebeu das mãos do governador Luiz Henrique a bandeira dos Jogos Abertos. E por fim o governador encerrou oficialmente a competição.

Timbó é 11º
A FME de Timbó encerrou a sua participação na sexta, dia 20, com a medalha de bronze de Leandra e Tati no vôlei de duplas. Com os cinco pontos da modalidade, a Pérola do Vale totalizou 38 e acabou na 11ª colocação geral. Já no quadro de medalhas Timbó terminou a 49ª edição dos JASC na 15ª colocação com 01 de ouro, 10 de prata e 08 de bronze.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui