23.1 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Florianópolis vence edição Cinquentenária dos Jogos Abertos

Data:

Florianópolis vence edição Cinquentenária dos Jogos Abertos
Decisão só aconteceu numa das últimas provas do sábado, 18, no ciclismo. Indaial foi 14º e Timb …

PILO

Foto: PILO

Brusque – Se fosse um jogo de futebol, poderia se dizer que Florianópolis ganhou a partida aos 44 do segundo tempo. É mais ou menos assim que pode se explicar a vitória da delegação da Capital, bicampeã dos Jasc na edição do Cinquentenário, na cidade de Brusque. O evento encerrou no início da noite do sábado, depois de dez dias de competições e a distribuição de 42 troféus em 25 modalidades. A competição iniciou no dia 9 de setembro e contou com a representação de 86 municípios e cerca de 7 mil atletas.
No último dia de competição, a briga pelo troféu de campeão geral ganhou contornos dramáticos para Florianópolis e Joinville. Os representantes do Norte do Estado haviam fechado a noite de sexta-feira com 163 pontos contra 145 de Capital. Ao longo do sábado, Florianópolis assumiu a ponta, mas ficou dependendo dos resultados do basquete masculino entre Joinville e Blumenau e do ciclismo, onde precisava chegar à frente de Joinville, para poder comemorar o título. Indaial com 21 pontos e Timbó, com 18, terminaram em 14º e 16º lugares respectivamente.

Último dia >
Nas disputas realizadas na manhã do sábado, no futebol de campo, a equipe de Blumenau venceu a partida por 3 a 0 e conquistou o bicampeonato na modalidade. São Miguel do Oeste terminou em terceiro lugar.
Também pela manhã, o handebol feminino encerrou suas atividades com o clássico entre Concórdia e Blumenau. E apesar do equilíbrio da partida coube ao time concordiense levantar o troféu de campeão da modalidade.
No futsal da Divisão Especial a rodada final serviu para definir os classificados de segundo a sexto lugares, já que o campeão era conhecido desde a sexta-feira, com Jaraguá do Sul invicto. Tubarão venceu São Miguel (rebaixado) por 6 a 0 e fechou a disputa em terceiro lugar; Florianópolis venceu Concórdia por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato da Divisão Especial e ainda Jaraguá venceu Chapecó (rebaixado) por 2 a1.
A ginástica rítmica também fez as suas últimas apresentações de conjunto no sábado e Florianópolis garantiu o título da disputa. No início da tarde, foi a vez da definição das provas de duatlo, disputados nas ruas próximas ao Pavilhão da Fenarreco. Na classificação geral o troféu foi para Balneário Camboriú no naipe masculino. No feminino, apesar da vitória de Itajaí, os pontos não foram computados para a classificação geral dos Jasc, em virtude da participação de apenas cinco equipes.
Nas disputas de vôlei feminino a decisão reuniu Rio do Sul e Brusque, duas equipes com experiência de Superliga Nacional. Mesmo com uma forte torcida contrária as meninas riossulenses levaram para casa o título de campeãs.
Ainda no futsal feminino, um clássico do Oeste movimentou a quadra da Arena Brusque. Com a equipe de Chapecó vencendo Caçador por 5 a 3.
Restavam então duas modalidades para definir o título de campeão geral. O basquete masculino, que reunia Joinville e Blumenau na Arena Brusque, e ainda a prova de resistência, que fechava o total de cinco provas do ciclismo e o troféu da modalidade.
A apreensão tomou conta de florianopolitanos e joinvilenses até que a contagem final dos pontos do ciclismo fosse feita. No basquete, a vitória se configurava para Joinville.

 

- Publicidade -

MUNICÍPIO                   TOTAL
1.FLORIANÓPOLIS       192
2.JOINVILLE                   187
3.BLUMENAU                181
4.BRUSQUE                  111
5.CHAPECÓ                     83
6.ITAJAÍ                              75
7.RIO DO SUL                  75
8.CONCÓRDIA                 75
9.CRICIÚMA                      49
10.BAL. CAMBÚ                36
11.JARAGUÁ SUL            32
12.JOAÇABA                     24
13.S. BENTO SUL            21
14.INDAIAL                        21
15.TIMBÓ                          18
16.S.M. OESTE                18
17.POMERODE               16
18.CAÇADOR                  16
19.CAPIVARI BAIXO        13
20. TUBARÃO                  11

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui