15.2 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Imbróglio na arbitragem adia provas de atletismo do Parajasc

Data:

As provas acontecem em Timbó.

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) anunciou na noite de terça-feira, 28, que adiou as provas de atletistmo dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que serão realizadas em Timbó. O atletismo estava marcado para acontecer entre quarta-feira, 29, e sábado, 1º, no Complexo Esportivo de Timbó. As provas da categoria são as únicas fora de Blumenau.

- Publicidade -

A Fesporte comunicou que as provas de atletismo foram adiadas para sexta-feira (31 de maio, sábado 1º de junho e domingo 02 de junho.

Na rede social da entidade eles comunicaram o adiamento das provas:

“A poucos dias do início dos 17o Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), a Fesporte foi surpreendida com uma série de exigências referentes ao pagamento de pró-labore, entre algumas outras demandas solicitadas por parte da Federação Catarinense de Atletismo para a arbitragem das provas, deixando de apresentar a relação de árbitros para o evento. Na imagem que segue em anexo a este comunicado, é possível conferir um comparativo entre os valores referentes a arbitragem praticados pela Federação Catarinense de Atletismo em relação a Federação de Atletismo do estado do Rio Grande do Sul. A Fesporte reforça o seu compromisso com o paradesporto catarinense, e não está medindo esforços para que a realização dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), aconteça normalmente em todas as modalidades. As provas de atletismo a qual se refere este comunicado, estão programadas para acontecerem no município de Timbó (SC).”

Em nota a Federação Catarinense de Atletismo rebateu as acusações da FESPORTE.

Confira a nota na íntegra:

A Federação Catarinense de Atletismo – FCA, única representante da modalidade no estado de Santa Catarina vem a público esclarecer que dispõe de quadro de árbitros qualificados, treinados e atualizados, aptos a conduzir quaisquer competições de atletismo, inclusive e principalmente no âmbito do paradesporto.

É certo que ao longo dos mais de 45 anos de existência da FCA foi estabelecida uma excelente parceria com a FESPORTE, porém a situação vem se degradando nos últimos três anos, o que nos levou a buscar por diversas vezes o comando da FESPORTE para buscar alternativas que atendam as imposições legais e também garantam remuneração digna aos profissionais. Por tal motivo o quadro de árbitros solicitou que a FCA novamente intermediasse melhores condições de trabalho, no qual não fomos atendidos.

Recentemente estivemos reunidos com o comando da FESPORTE e reiteramos a necessidade de ajustes na forma de remuneração, pagamento de deslocamento e alimentação, e novamente não fomos atendidos.

Infelizmente após consultarmos nossos árbitros, apenas três deles se dispuseram a atuar na etapa estadual do PARAJASC em Blumenau e por tal motivo comunicamos formalmente a FESPORTE que não havia equipe de arbitragem a ser indicada pela FCA.

Lamentamos a existência de qualquer problema que possa dificultar a realização do evento desportivo no Estado mas buscamos em mais de uma oportunidade e esgotamos os meios disponíveis para solucionar a matéria.

Diretoria da FCA

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui