22.5 C
Timbó
sábado, 13 de abril de 2024

Jasc Bolão 16 de Indaial festeja o 9º título nos Jasc

Data:

Jasc Bolão 16 de Indaial festeja o 9º título nos Jasc
Depois do Estadual e Brasileiro, indaialenses garantiram a ?Tríplice Coroa? de 2012 com a conquist …

BY PILO

Foto: DIVULGAÇÃO

INDAIAL -  Ana Maria, Gil, Ivonete, Elizandra, Marlise, Sueli, Annelise, Sayo, Tânia, Monica, Mariane e Rosiane. Este é o elenco de Indaial medalha de ouro no bolão 16 dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que vão até sábado, dia 17, em Caçador.  A modalidade foi encerrada na segunda-feira, dia 12, na Sociedade Caçadorense de Bochas, onde na decisão  Indaial derrotou Blumenau por 1.415 a 1.381 pinos. Foi o 9º título do município em 11 finais dos Jasc. Na briga pelo 3º lugar, Caçador derrotou Itajaí por 1.500 a 1.496. A maior pontuadora da final foi Ivonete Garbari que, além de atleta, é técnica e dirigente da equipe de Indaial, com 249 pinos.
A modalidade reuniu uma constelação de estrelas em Caçador, com atletas de Seleção Brasileira e que já disputaram Campeonato Mundial. No time de Indaial, os holofotes se voltam para Rosiane Luiza Dias Jaeger, que disputou os Jasc pela 11ª vez, com sete medalhas de ouro e,  defende a Seleção Brasileira desde 2010. “Jogo bolão há 15 anos, e esse esporte é a minha vida. Os Jogos Abertos servem para fechar o ano com chave de ouro, porque é sempre uma grande confraternização, já que todo mundo se conhece”, contou.
Em 2010, Rosiane foi campeã do Mundial realizado em Campo Bom (RS); no ano passado, Rosiane disputou o Mundial de Clubes pelo Pinguins, de Indaial, na Holanda e, terminou em 4º; e defendeu a Seleção Brasileira adulta no Mundial realizado na Bélgica;  neste ano, Rosiane ficou em 3º na categoria sprint no Mundial, em Luxemburgo, com a Seleção Brasileira; foi campeã estadual e brasileira de clubes, representando o Pinguins, que dá direito a disputar o Mundial de Clubes em 2013, na França; e vai disputar o Brasileiro de clubes, na categoria juvenil, representando o Vasto Verde, de Blumenau, nos dias 23 e 24 de novembro. E para 2013, está convocada para defender a Seleção Brasileira principal no Mundial a ser realizado em Luxemburgo; além de defender o Pinguins no Mundial de clubes.
O bolão 16 feminino foi disputado por seis equipes, divididas em dois grupos de três. Com o título em Caçador, Indaial fechou o ciclo vitorioso na temporada com a conquista da “tríplice Coroa”, as três mais importantes e difíceis competições  do país – o Brasileiro (tri), Estadual(penta) e Jasc(enea).
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui