15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Jesti largam em Timbó

Data:

Jesti largam em Timbó
Alunos de 16 escolas municipais, estaduais e particulares participam até 6 de novembro dos Jogos Es …

Cleiton Baumann

TIMBÓ – Os Jogos Estudantis de Timbó – Jesti – tiveram seu pontapé inicial dado na manhã de ontem, 19, no Complexo Esportivo, com sua abertura oficial. O cerimonial teve como principal destaque o desfile dos educandários participantes e contou também com a participação da Fanfarra Gelindo Sebastião Buzzi.
 Alunos de 16 escolas municipais, estaduais e particulares participam de sete modalidades: atletismo, basquete, handebol, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Aproximadamente 1.500 alunos e dirigentes estão envolvidos no evento, que objetiva revelar atletas nas escolas. Os 34º JESTI vão até 06 de novembro. Após a abertura começaram as disputas do atletismo.
O presidente da FME, Clóvis Gutz, que já participou dos Jogos Estudantis em várias edições como técnico, disse que Timbó precisa manter acessa a chama do esporte amador, principalmente nas categorias de base. “Para a manutenção das modalidades no município, precisamos apoiar cada vez mais este evento”. Já para o prefeito Laércio Schuster Júnior, que também foi participante dos Jesti quando estudante do ensino fundamental foi um orgulho participar da abertura, agora, como mandatário do município. “Nossa administração tem como prioridade também o esporte, pois, através dele agregamos disciplina e saúde na vida de nossos estudantes”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui