13.7 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Liga Pomerodense: A bola vai rolar no Regional da LPD

Data:

Liga Pomerodense: A bola vai rolar no Regional da LPD
Onze clubes disputam a Taça Elmo Krüeger de 7/3 a 26/07. …

Thomas Erbacher

Atlético e Água Verde abrem o certame neste sábado (7), enquanto o “verdão” timboense estréia em casa no domingo diante do Tupi, de Gaspar


POMERODE – A bola vai rolar neste sábado, dia 7, para a largada do Campeonato Regional da Liga Pomerodense de Desportos (LPD). Caberá ao campeão de 2008, o Clube Atlético Pomerodense, abrir oficialmente o mais tradicional e competitivo certame de futebol amador da Região dos Vales, recebendo em seu estádio o Água Verde Esporte Clube (PO). O certame desta temporada contará com a participação de 11 clubes, seis de Pomerode, dois de Jaraguá do Sul e um de Timbó, Gaspar e Brusque (veja relação).


A novidade fica por conta da Associação Beneficente e Recreativa Poço Fundo, de Brusque, que participa pela primeira vez do evento. O representante timboense, o Esporte Clube Água Verde, o verdão de Pomeranos, inicia sua caminhada diante do Tupi, de Gaspar, no domingo, às 15h30min, no Estádio Alwin Schumann.

- Publicidade -


O time do técnico Chico Petersen está basicamente escalado e deverá ir a campo com Marcelo, Banana, Mengarda, Renê e Paulinho; Grump, Jevi, Marquinho e Bacamarte; Eric e Neguinho, com opções de utilizar Joel, França, Alexandre, JP, Márcio Nunes, Jean, entre outros. A equipe gasparense conta em seu elenco com os timboenses Roni e Fabinho, além do veterano zagueiro Paulão. 

 1ª rodada:

Sábado 7/03 -  16h:
Atlético Pomerodense x Água Verde (PO)
Domingo 8/3-15h30:
Vera Cruz x Vitória (JS)
Botafogo x Poço Fundo (Brusque)
Água Verde (Tbó) x Tupi (Gaspar)
Flamengo (JS) x Floresta
Folga: Caramuru

ELMO KRUEGER
Empresário
– atua no ramo de transportes (caminhão) e cerâmica (olaria).
Política – é vereador (atualmente presidente da Câmara de Vereadores.)
Esposa: é casado com Magrit Krueger, atual vereadora e primeira prefeita em Pomerode.
Filhos: um filho (Cláudio, atual secretário Municipal de Turismo) e duas filhas que residem em São Paulo.
Esporte: atualmente é vice-presidente do Vera Cruz Esporte Clube, fundado em 03/05/1944, sendo o mais antigo clube de futebol de Pomerode.
Exerceu vários cargos na Diretoria do Vera Cruz onde conquistou vários títulos sendo considerado o mais importante o da Liga Blumenauense de Futebol em 1985 diante do XV de Outubro (2 a 0), em Indaial.  Levou o clube a disputar o Estadual de Amadores promovido pela FCF. Foi integrante da Junta de Justiça Desportiva da LPD.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui