23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Mais líder do que nunca!

Data:

Mais líder do que nunca!
Água Verde bate o Botafogo por 2 a 0 e garante liderança isolada invicta na Taça Elmo Krueger …

Cleiton Baumann

Timbó – O numeroso público presente ao Estádio Alwin Schumann (recorde), em Pomeranos, na terça de feriado, 21, teve a oportunidade de assistir a um dos melhores jogos do Certame Regional 2009 da Liga Pomerodense de Desportos, em disputa a Taça Elmo Krueger.
Complementando a 6ª rodada, Água Verde e Botafogo mostraram o porquê são os atuais líderes do certame e principais candidatos a classificação a 2ª fase. De um lado o jovem e unido grupo do Verdão, do técnico Chico Petersen e do outro, o experiente e qualificado elenco do fogão de Pomerode, do treinador Corsini e que a partir da próxima rodada terá no comando o renomado técnico César Paulista (ex-Metropolitano).
Logo aos 11 minutos, quando a partida encontrava-se ainda na fase de estudos, o time da casa abriu o marcador com Edmilson concluindo de cabeça cruzamento de Marquinho após bela jogada e lançamento recebido pela direita. A vantagem no placar deu tranquilidade ao verdão que assim pôde desempenhar o que faz de melhor: marcar forte e sair nos contra-ataques.
Os visitantes, com maior posse de bola, até criaram oportunidades, porém, não aproveitadas. Aos 23 minutos da etapa complementar, o meia Marquinhos aumentou para 2 a 0, concluindo rasteiro no canto esquerdo após rebote do goleiro Chris (ex-União).
O clima esquentou e algumas jogadas duras, ríspidas, não foram devidamente punidas pelo árbitro Alcide Campregher, que inclusive, teve seu trabalho foi muito questionado e criticado por jogadores, torcedores e dirigentes visitantes. Mas numa delas, o zagueiro pomerodense Rildo acabou corretamente expulso após desentendimento e agressão ao capitão Mengarda.
Com um jogador a mais, mesmo pressionado pela ansiedade adversária em descontar, o Água Verde soube levar o placar com naturalidade até o final. Com o resultado, o time de Timbó assumiu a liderança isolada e invicta da competição com 13 pontos. O próximo confronto do verdão será no domingo, 26, em Testo Central, diante do vice-líder Vera Cruz.

Próxima rodada:
domingo -26/04

Vera Cruz x Água Verde (TBÓ)
Atlético PO x Flamengo
Água Verde (PO) x Caramuru
Vitória x Floresta
Poço Fundo x Tupi

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui