22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Pablo Ristov é show e emoção nas alturas!

Data:

Pablo Ristov é show e emoção nas alturas!
Vitorioso e renomado piloto timboense de motocross, conhecido como ?Alemão Voador? , é agora atra …

Cleiton Baumann

Timbó -= Pablo Ristov (Eva Filó, San Blue, Marconcini Corretora de Seguros, Toldos Timbó, Italiano Motos, Motovan, Engeplar)), 36 anos, é um dos pilotos catarinenses de maior expressão nacional, acumulando mais de uma dezena de títulos no motocross, no supercross e na motovelocidade. Só em 2002, foram quatro títulos de velocidade no catarinense e sul-brasileiro das categorias força livre Especial e 125 cilindradas. Enfim, uma carreira vitoriosa, digna de elogios e que poderia ter o acréscimo de outros tantos títulos caso não tivesse deixado as pistas um pouco de lado para se dedicar, desde 2003, quase que exclusivamente a categoria “Freestyle” (manobras estilo livre). Juntamente com os companheiros Elton Becker e Allisson Fogaça, Ristov, mais popularmente conhecido como “Alemão Voador” é atração por onde quer que a “EB&PR Freestyle Show” (Halley Grafhics, CTI2, Pro tork) se apresente.
Segundo Ristov, a mudança da competição para os shows surgiu depois de verificar que em termos financeiros e profissionais, a nova situação era bem mais atraente, além do contato popular que se tornou mais próximo. “É indescritível a gratidão das crianças, dos idosos, enfim, do público em geral, para conosco após as apresentações. É o nosso combustível para melhorar cada vez mais”, disse o piloto, que citou ainda a idade como fator motivante da troca. “Atualmente, com 36 anos, teria que disputar provas com pilotos bem mais jovens, de 20, 21 e aí por diante, e isso faz a diferença”, finalizou.
Paralelamente aos shows (já foram mais de 150 na carreira), Ristov tem como objetivo próximo a realização de uma competição de “Freestyle” em nível local. “No Brasil, existem apenas 5 a 6 equipes profissionais de “free”, uma delas do pioneiro no país de Jorge Negretti, e por isso precisamos incentivar novos talentos. E uma forma é promover disputas regionais”, explicou. Para tanto, o piloto treina de duas a três vezes por semana, em uma rampa fixa no antigo motódromo de Araponguinhas, visando sempre melhorar a qualidade técnica das manobras. Apesar de estar afastado das provas de motocross, Ristov continua promovendo cursos de pilotagem. Mais informações sobre shows e cursos podem ser obtidas no site www.freestyleshow.com.br.

Apresentações
O próximo espetáculo da EB&PR será neste sábado, 18, às 20 horas, no Pavilhão Municipal de Eventos Henry Paul, como parte integrante da programação oficial do “Santa Catarina Rodeio Show. Também há apresentação marcada para o dia 14 de junho, durante o “Domingo Radical” , no Centro de Benedito Novo, em parceria com o Moto Clube Santa Rosa.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui