15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Pedais de Ouro!

Data:

Pedais de Ouro!
Bikers timboenses Bruno Von Zeschau e Doron Cattoni brilham no Campeonato Brasileiro de Downhill, em …

Cleiton Baumann

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Balneário Camboriú sediou no início deste mês nova etapa do Campeonato Brasileiro de Downhill. Representando Timbó, lá estiveram Bruno Von Zeschau (Coyote/FMD SB/Só Papel/ Speck Byke), na categoria Júnior (16 a 18 anos) e Doron Cattoni, na Elite (19 a 29) e Four Cross, sua especialidade, onde sagrou-se vice-campeão brasileiro 2009.


Na competição Júnior, que contou com 53 pilotos, recorde na categoria em nível nacional, Von Zeschau fez uma descida constante e rápida, com poucos erros, cravou 2min30seg74 e ficou a 01 centésimo do primeiro colocado na prova. Apesar da decepção inicial, o resultado foi posteriormente analisado e visto como excelente, pois além de mantê-lo na liderança do ranking nacional (mais de 60 pilotos) com confortável vantagem, deixou-o também na relação do Top 10, que são as dez melhores marcas entre todas as categorias juntas (aproximadamente 400 pilotos entre brasileiros e alguns chilenos presentes). Von Zeschau também lidera com expressiva vantagem o ranking do Campeonato Catarinense, que conta com a participação de 40 pilotos.


- Publicidade -

Após a competição, Von Zeschau desabafou: “Fiquei feliz com mais este expressivo resultado, pois o Brasil tem os melhores atletas em nível de América do Sul, mas infelizmente é com pesar que tenho que disputar estas competições por outro município (São Bento do Sul) e não por Timbó. Vale ressaltar que só estou nessa situação depois de vários anos tentando, sem sucesso, obter algum apoio das entidades responsáveis pelo esporte na minha cidade. São Bento do Sul veio me procurar e acertou bancar minhas despesas nas corridas, este que é um dos maiores empecilhos do esporte”, explicou o jovem atleta timboense. Já vislumbrando sua participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), adiantou: “Quanto ao Jasc, estou numa decisão difícil, tenho o convite de São Bento do Sul, porém, minha vontade é ajudar Timbó nesta competição. Mas o que parece acontecer é um desinteresse dos dirigentes locais que insistem em fechar os olhos para nós. Fica aqui um desabafo, acreditando que somente expondo o problema é que teremos alguma chance de modificar as coisas”, finalizou.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui