17.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Picagevicz vence Torneio Caixa e alcança índice para Mundial

Data:

Picagevicz vence Torneio Caixa e alcança índice para Mundial
Marchadora da FME de Timbó percorreu os 20 quilômetros em 1h35min23seg e carimbou passaporte para …

Cleiton Baumann

Timbó – Um dos principais centros da especialidade no Brasil, Timbó, foi  sede, neste domingo (19), pela manhã, do Torneio Caixa de Marcha 2009. Foram disputadas as provas de 20 quilômetros, masculina e feminina, em circuito de 1 quilômetro, na rua Japão, no bairro das Nações.
O destaque do evento foi Alessandra Picagevicz (Lojas Hardt/Rudolph Usinados) da FME de Timbó, treinada com Carlos Morastoni, e que conquistou o lugar mais alto do pódio, ao completar o percurso em 1h35:23. Com esta marca, ela obteve a qualificação para o Mundial de Berlim (agosto), ao superar o Índice CBAt, que é 1h35min45seg.
Emocionada, a marchadora lembrou que teve dificuldades durante a prova: "Estou feliz por fazer o índice e pela recuperação", explicou Alessandra. "Cheguei a passar mal e acho que perdi mais de um minuto, mas o objetivo eu alcancei", afirmou a timboense.
No masculino, o campeão foi Luiz Felipe dos Santos (Assem), com 1h31min33seg. O Torneio Caixa de Marcha é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui