22 C
Timbó
sábado, 20 de julho de 2024

Tá na área!!! tô no lance!

Data:

Tá na área!!! tô no lance!
Tá na área!!! tô no lance! …

Thomas Erbacher

Demissão

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. O brasileiro perdeu o emprego dois dias após o empate sem gols com o Hull City, em Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês. Em nota oficial, o Chelsea explicou que, para se manter na briga por títulos, precisaria fazer agora uma mudança no comando técnico. O clube já busca um substituto para o cargo. Enquanto isso, o auxiliar Ray Wilkins assume interinamente a equipe. A saída do brasileiro teria sido uma ordem do russo Roman Abramovich, dono do clube inglês. Apesar dos maus resultados recentes na Premier League, Felipão teria o apoio do diretor executivo do clube, Peter Kenyon, e também de medalhões como Terry e Lampard.Apesar de ter grandes nomes no plantel, a equipe londrina foi prejudicada por algumas contusões e sentiu falta de peças de reposição.Felipão ainda tem um ano e meio de contrato com o Chelsea e deve continuar morando em Londres até definir o seu futuro. A intenção do treinador é continuar no futebol europeu.

- Publicidade -

Na Alemanha

Atuando na terra do chucrute há mais de sete anos, cinco deles no Eintracht Frankfurt, o timboense Chris Hening, depois de muito esforço e dedicação, conquistou recentemente com méritos a faixa de capitão de sua equipe. Neste fim de semana, atuando em casa, diante do FC Köln (2 a 2), acabou expulso depois de receber o segundo amarelo após jogada em que viu-se na obrigação de cometê-la pois era o último homem. Chris, que havia recuperado a titularidade depois de séria contusão, fica fora por três jogos. De qualquer forma, o importante é que retornou bem, mas agora, infelizmente, terá que cumprir suspensão. O Eintracht está em 12°lugar com 20 pontos contra 39 do líder, o surpreendente Hoffenhein, com 39. O segundo é o Bayern com 37. Em 19 jogos conquistou cinco vitórias, 5 empates e nove derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 35. E dá-lhe Chris neles!

No Coxa

E quem está se destacando na equipe sub 20 do Coritiba Foot Ball Club é o jovem Fernando de Moraes Sanfelice, 18. O garoto que foi revelado pela Escolinha do Professor Donizetti e atua de ala (lateral) e volante, é conhecido no elenco coxa-branca como Timbó, alusão e homenagem a sua naturalidade. Em recente excursão do Coxinha ao México, Fernando Timbó , apesar de atuar como volante, foi o artilheiro da equipe com três gols em cinco partidas. Seu potencial tem inclusive chamado a atenção do técnico dos profissionais, Ivo Wortmann, que muito em breve deve relacioná-lo para integrar e treinar junto a equipe principal. O pai Adilson Sanfelice e a mãe Rosângela de Moraes estão imensamente orgulhosos, assim como todos os timboenses que gostam de futebol. Show de bola garoto, estamos torcendo pelo seu sucesso!

Taça Indaial 75 anos

Muitas emoções estão reservadas para esta semana para as últimas noitadas do Torneio de Verão de Futsal no ginásio Sérgio Luis Petters. Logo mais à noite, às 20h, acontece a definição da categoria sub 17 com a decisão envolvendo a Label 1 x Afube 1. Amanhã, quarta, 11, é a vez dos Seniores, com Loes e Tabajar/Apiúna, às 20h, fazendo a grande final. O Adulto Federados terá hoje (10) o primeiro confronto semifinal com Cativa x Cachorrões ou Loes, e amanhã, Colisão x Cachorrões ou Loes (Cachorrões e Loes disputaram o primeiro lugar do Grupo D, ontem, 9, e o resultado não estava definido até o fechamento desta edição). Só jogão, imperdível!

Catarinão

Não foi dessa vez que o Metropolitano venceu a primeira. Atuando pela 7ª rodada, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o verdão acabou no 1 a 1 com o Atlético de Ibirama. Saiu na frente com gol contra de Tiago Soler e tomou o empate no final, através de Julinho, aos 43 do 2T. A partida terminou em confusão depois que o árbitro Célio Amorim, atendendo aceno da auxiliar Maira Labes, anulou um gol da equipe blumenaunese. O lance (muito polêmico) revoltou jogadores e dirigentes que prometeram protestar a partida na FCF. Em Itajaí, o Marcílio Dias caiu diante do Figueirense por 1 a 0 (Schwenck, de pênalti). O marinheiro teve tudo para empatar, mas o seu artilheiro Lourival Rambo desperdiçou uma penalidade no final. O Brusque foi ao Heriberto Hulse e arrancou bom empate por 1 a 1 com o Tigre Local. Em Chapecó, o verdão local, que estreava o veterano Anderson Lima, venceu o Atlético Tubarão por 5 a 2. Na Capital, Avai e Joinville não saíram do 0 a 0. Joinville e Criciúma, com 13 pontos, e Atlético Ibirama, com 12, são os primeiros colocados do Turno que prossegue amanhã (11) com Atlético Ibirama x Avaí (TV), Joinville x Marcílio Dias, Atlético Tubarão x Criciúma, Figueirense x Chapecoense e Brusque x Metropolitano.

Futuro Certo

Já estão em pleno vapor os treinamentos de futsal das categorias de base da CME de Rodeio. Os trabalhos são coordenados pelo técnico Orly Girardi, que comanda a garotada diariamente no Ginásio Municipal Maximiliano Venturi (Centro). Destaque para a categoria sub 17 e 18, recentemente tricampeã da Copa Ascurra. Segundo o presidente Ciro Bonacolsi, o objetivo é preparar este grupo para brilhar no Torneio de Verão de Indaial em 2010. ?São aproximadamente 20 jovens com potencial enorme e que logo logo vão estourar e brilhar. Daremos uma atenção especial a eles!?, prometeu o dirigente. O mais importante é o envolvimento destes jovens com o esporte. O resultado (vencedor ou perdedor) fica em segundo plano. Parabéns ao professor Orly e a seus pupilos.

Debandou

E quem não está mais entre nós é o atleta timboense Anderson Migliorini. Uma das maiores revelações do atletismo catarinense dos últimos anos mudou-se no início desta temporada para São José dos Campos/SP, onde além de continuar os treinamentos em sua especialidade (Decatlo), defenderá o time de rugby daquele município paulista. ?Lamentavelmente tive que deixar Timbó única e exclusivamente por falta de patrocínios?, me informou o atleta, de forma imensamente decepcionada, neste domingo, no Jardim Botânico, onde colaborou com a organização da Copa Brasil de Cross Country. Antes de partir, Migliorini acertou com a equipe de atletismo da FME de Timbó pelo menos a sua participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2009, em Chapecó. Lamentavelmente, perdemos um atleta de ponta, de potencial gigantesco, que nos fará muito falta. Uma pena!!!

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui