17.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Taça Elmo Krueger é do Vera Cruz!

Data:

Taça Elmo Krueger é do Vera Cruz!
Gol de Rafael dá vitória e título do Regional da LPD 2009 aos cruzmaltinos diante do aguerrido Bo …

Cleiton Baumann

Pomerode – “Vera Cruz você é força, raça e emoção!”. Os dizeres da faixa que a torcida cruzmaltina carregava em meio as intensas comemorações no gramado do Estádio Hermann Koch, junto aos seus jogadores e dirigentes, após difícil vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, por si só já dava uma ideia do que havia acontecido na terceira e última partida da Fase Final do Campeonato Regional da Liga Pomerodense de Desportos (LPD) 2009, neste domingo,em Pomerode, e que, depois de 10 anos, resultou em novo título do clube de Testo Central.
Aproximadamente 2,5 mil pessoas acompanharam a emocionante decisão, definida com um gol de falta, magistralmente cobrada pelo ala Rafael, aos 18 minutos de partida. Antes disso, aos 11, o Vera Cruz havia desperdiçado uma penalidade máxima sofrida por Wagner e chutada no poste pelo meia PC. Já o time visitante, que precisa da vitória para ficar com a Taça Elmo Krueger, teve suas melhores oportunidades impedidas e interceptadas pelo arqueiro Casão, eleito e premiado posteriormente como o melhor em campo. O veterano goleiro evitou o gol de Marcelo França, aos 23, e Alagoas, aos 37, ambas chances frente a frente aos atacantes botafoguenses. No segundo tempo, o time de Wunderwal, do técnico Cezar Paulista, voltou com Ézio (ex-Figueirense) no lugar de Marcelo França (ex-Atlético/Ibirama), contundido, porém sem resultado positivo. O panorama continuou o mesmo, o Vera Cruz, do técnico Alemão, soube aproveitar a vantagem conquistada e explorando os contragolpes fez o goleiro Chris, o menos vazado do certame, trabalhar várias vezes. Nem a saída do artilheiro do campeonato, Bicudo, tirou a vibração da torcida cruzmaltina que em maior número já dava como certa a conquista do título. Já nos acréscimos, um choque do meia Silvio com o zagueiro Gil assustou a todos, sendo que o jogador do Vera Cruz teve que ser encaminhado ao hospital local para atendimento mais adequado. No trilar final do árbitro Rodrigo da Silva (ótimo trabalho), o molhado e pesado gramado foi palco do cerimonial de premiação, que reuniu autoridades, dirigentes dos 11 clubes participantes, jogadores, além do homenageado Elmo Krueger, e posterior festa dos campeões que efusivamente entrou noite adentro em Pomerode.
A decisão teve todos os ingredientes de uma final profissional, o que deixou o presidente da LPD, Waldemar Buse, o Cascudo, totalmente envaidecido, feliz e satisfeito.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui