14.4 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Técnico ucraniano prepara atiradores timboenses

Data:

Técnico ucraniano prepara atiradores timboenses
Oleg Mikailov treina selecionado brasileiro visando Londres 2012 …

Cleiton Baumann

Timbó – Quem passou esta semana pelo Clube de Caça e Tiro Frederico Donner deve ter observado um novo personagem circulando pelos estandes de tiro do tradicional clube timboense.  Ao se tentar manter contato com ele, ficava ainda pior. E não era pra menos. Tratava-se do treinador de tiro esportivo ucraniano Oleg Mikailov, 41 anos, que passou dez dias em Timbó, para um curto e experimental período de treinamentos com os atletas catarinenses da seleção brasileira da modalidade Carabina. O objetivo da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) ao trazer ao país por 30 dias o renomado ex-atirador da Ucrania (três vezes campeão Mundial e duas Olimpíadas, além de especialização na modalidade), é propiciar e trazer melhores condições e novas técnicas para o selecionado nacional, visando as Olimpíadas de Londres, em 2012. Dos atletas que participaram dos treinos em Timbó, três são integrantes da equipe da FME – Aliseu Faria, Paulo Muller e Henrique Radunz – e um de Jaraguá do Sul- Samuel Lopes.
Segundo Henrique Radünz, da seleção júnior, a experiência foi extremamente válida, pois algumas técnicas de treinamento foram modificadas com o acréscimo de novos conhecimentos. “Passamos a treinar cerca de sete horas por dia e onde os mínimos detalhes foram observados e devidamente corrigidos quando necessário” frisou Radüenz. 
Já Mikailov enalteceu a estrutura de Tiro do Clube Frederico Donner, dizendo que em termos de Brasil é o que viu de melhor. “Dentro das atuais condições observadas, pode se chamar de Top de Linha. Logicamente que para uma competição em nível mundial alguns reparos teriam que ser feitos. Com relação aos atletas brasileiros, apesar dos problemas naturais (disponibilidade de equipamentos e munições), considero-os de bom nível técnico e tenho a certeza que com a execução de um bom plano de treinamentos, todos irão melhorar suas performances” explicou o treinador, que passará ainda outros dez dias em Pirassununga/SP, onde irá realizar trabalho idêntico com atletas paulistas. Com o encerramento dos treinamentos, a CBTE fará uma avaliação do trabalho desenvolvido e assim definirá a contratação ou não de Mikailov por um período mais longo.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui