17.8 C
Timbó
quarta-feira, 19 de junho de 2024

Timboense de nove anos faz história e é promessa no tênis

Data:

Era a estreia dele. Gabriel Agostini, de apenas nove anos, tinha um duro desafio pela frente, disputar a Liga Catarinense de Tênis de Mesa, que reúne muitos dos principais atletas do Brasil. A competição aconteceu sábado, dia 1º de junho, em Araquari.

Gabriel foi vencendo adversários de diversas cidades expressivas, como São Bento do Sul, Joinville, Araquari e Blumenau. Até conquistar sua vaga na semifinal, garantindo a medalha de terceiro lugar em sua estreia em competições.

- Publicidade -

Quem também estava exalando felicidade eram seus pais, Joyce e Ricardo, que no dia anterior à competição treinaram saque com seu filho em sua casa para chegar voando no campeonato.

Essa é a medalha de um atleta mais jovem que Timbó já conquistou na modalidade.

Além de Gabriel, a equipe de Timbó conquistou uma medalha com Roman Raiter sendo vice-campeão da categoria Adulto, vencendo Luan Santos, atleta de base da seleção brasileira, e Micael Santos, atleta Top 10 do Brasil na categoria Sub-21. E Alanve conquistou o terceiro lugar no Veterano 40 anos. Destaque para Gabriel Kienen e Igor Pinheiros, que também fizeram bons jogos, estreantes em competições em 2024.

Para quem tiver interesse no esporte, os treinos são realizados na Associação Timboense de Tênis de Mesa, aberta ao público. Os treinos são realizados pelos técnicos Roman Raiter, Alcides Scoz (Cidinho) e Lucas Brandão. Três profissionais com mais de 20 anos no esporte.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui