15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Tiro timboense conquista Estadual de forma antecipada

Data:

Tiro timboense conquista Estadual de forma antecipada
Equipe de Armas Curtas do Clube Frederico Donner/FME garante título catarinense com duas etapas de …

Cleiton Baumann

Timbó – “O dever de casa foi cumprido. E, bem cumprido!”. Com estas palavras o atirador campeão Ditmar Elert (foto) definiu o título do Estadual de Tiro Armas Curtas obtido de forma antecipada pelo Clube de Caça e Tiro Frederico Donner/FME Timbó após a 7ª Etapa, realizada em Lages, nos dias 12 e 13 passados.
“Mesmo faltando as etapas de Joaçaba (3 e 4/10) e Timbó (7 e 8/11), o caneco 2009 já é nosso. Ninguém tem condições matemáticas de nos alcançar. Por isso, podemos e devemos comemorar, festejar muito, pois a nossa equipe é 100% caseira, não temos atletas profissionais contratados”, explicou Elert.
A alegria de Elert se justifica, pois o repasse financeiro anual que o clube recebe da Fundação Municipal de Esportes (R$20mil), além de bancar o custeio da equipe, também é destinado para a “Escolinha” de Tiro e equipe feminina. “Em média, um atleta profissional custa R$ 5 mil por evento, por isso, devido a escassez de recursos, participamos apenas com atletas da casa. E para este Estadual deu certo, mas para os Jasc de Chapecó a conversa é outra, pois Florianópolis, Rio do Sul e Joaçaba já contrataram uma equipe inteira (4) de atletas profissionais (militares)”, acrescenta o atirador.
O título de Clubes é resultado do sucesso individual dos atiradores timboenses, é o caso do próprio Elert, que vem liderando o ranking nas modalidades do Fogo Central e Pistola Livre, além da quarta colocação no Pistola Ar. Outro destaque da equipe é Aluir Volpato, sempre no encalço do próprio Elert, e que aparece em segundo lugar no Fogo Central e Pistola Livre. A boa performance na categoria B de Telmo Pasquali e Ramides Voigt e participação também na C, com Rui Voigt, Ruy Ittner, José Badaratz, Haroldo Hass e Benno Adam Neto, completam a campanha vitoriosa na temporada.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui