15.2 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Título da 20ª Olimpíada é da Hércules Motores!

Data:

Título da 20ª Olimpíada é da Hércules Motores!
Após 56 dias de disputas e cerca de 1021 jogos, empresa do Grupo Mueller conquista seu primeiro can …

Cleiton Baumann

TIMBÓ – De 17 de abril a 26 de junho último, 41 empresas timboenses respiraram e viveram o esporte, durante a realização da 20ª Olimpíada Entre Empresas de Timbó. A competição foi promovida e coordenada pela Fundação Municipal de Esportes (FME de Timbó) e reuniu, durante os 56 dias de disputas, cerca de 1500 atletas nas 46 modalidades (27M/19F-aproximadamente 1021 partidas) em jogo. E, contabilizados, os pontos das duas últimas modalidades da programação, o futsal e o atletismo, com suas decisões realizadas na AA Metisa, na noite de sexta-feira passada, dia 26, o título geral, de forma inédita, ficou com a empresa Hércules Motores Elétricos.
Com apenas quatro anos de existência a empresa do Grupo Mueller totalizou 149 pontos contra 145 da decacampeã Metisa, segunda colocada. A Rudolph Usinados ficou em terceiro, com 117pontos. A definição da conquista Geral ocorreu no atletismo masculino, realizado no campo de futebol do Complexo Esportivo e Recreativo Richard Paul Júnior, no intervalo entre as partidas de definição do 3º e 4º lugares e final do futsal. A Rudolph foi ouro, percorrendo os 4 km (1 atleta por km) com o tempo de 12min49seg , a Metisa, segundo lugar com 13min15seg, e a Hércules, em  terceiro, com 13min33seg, resultado que garantiu antecipadamente o primeiro título da Hércules Motores Elétricos na história da competição. O futsal masculino, que encerrou as disputas, ficou com a Metisa, após vencer a Michelson Materiais de Construção por 4 a 0. A Rudoplh foi terceiro, depois de golear a Klug Usinagens, por 9 a 2.
Na competição feminina a Hércules chegou na frente na classificação geral com 105 pontos, seguida pela Diana, com 59. Já no masculino, a Metisa foi campeã, totalizando 116, com a Rudolph em segundo, com 98.
O presidente da AA Hércules, Edir Milynascszyk, o Polaquinho, valorizou a qualidade dos adversários. “Sabíamos que seria muito difícil, mas trabalhamos incansavelmente para chegar ao título. Mesmo com atividades profissionais na empresa nos finais de semana, a competência dos nossos funcionários/atletas prevaleceu. Agora, temos é que comemorar esta árdua conquista”, finalizou. Durante a noitada foram sorteados entre as mais de 1 mil pessoas  presentes, três televisores LCD 32”, doados graciosamente pela Metalúrgica Timboense S/A- Metisa. Os felizardos foram: Rodrigo Rodrigues, Marcos Zanluca e Luciano Zaepelt.
No principal momento do cerimonial de premiação o prefeito Laércio Schuster Júnior fez a entrega do troféu de campeão geral para o diretor da Hércules Motores, John Müller, encerrando oficialmente o certame e dando início a intensa comemoração dos seus legítimos vencedores. A confraternização entre os presentes também foi destaque nos momentos derradeiros da competição. Confira os resultados finais do certame:

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui