18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Toque de primeira

Data:

Toque de primeira
Torcedores e simpatizantes do União …

Thomas Erbacher

Torcedores e simpatizantes do União, de Timbó, estão sendo convidados para importante reunião que a atual Diretoria (Comissão?) realiza hoje (10/3), às 19h30, na Sociedade Cultural, onde seus dirigentes irão expor e tratar de vários assuntos, entre eles o retorno ao futebol profissional (2ª Divisão) nesta temporada. O slogan “O União vai voltar” está impresso no informativo do clube de fevereiro último, que cita ainda a frase –“desistir é saída dos fracos, insistir é a alternativa dos fortes”. No encontro da noite novidades serão trazidas, pois algumas horas antes, às 15, acontece em Balneário Camboriú, o Arbitral (reunião Conselho Técnico) do Certame na Federação Catarinense de Futebol (FCF). Então, aqueles que gostam do vermelhinho timboense não podem deixar de comparecer a Sociedade Cultural.


O Brasil inteiro (eu também) vibrou com o gol de Ronaldo contra o Palmeiras (1 a 1) neste domingo. Até alguns palmeirenses comemoraram o seu retorno às redes depois de mais de um ano em recuperação. O “fenômeno” é 100% querido pelos torcedores nacionais, pois afinal de contas, ele sempre defendeu (e bem!) a nossa seleção. Saiu novo do país (só atuou pelo Cruzeiro) e girou o mundo por grandes clubes onde igualmente foi idolatrado pelo seu excelente futebol. Quer dizer, por aqui ninguém teria motivo de não apoiá-lo nesta sua terceira e complicada volta. Mesmo ainda visivelmente fora de forma física mostrou porque é diferenciado: nos poucos minutos que esteve em campo, criou duas oportunidades (uma na trave) e completou outra, de cabeça (seu fraco), aos 47 minutos do segundo tempo. A nação alvinegra, literalmente, foi a loucura! Momento histórico.

- Publicidade -


*Termina no sábado, dia 14, a 14ª edição da Olimpíada Entre Bairros (Olir) de Rodeio. O futsal, em várias categorias, definirá o título da competição que apresenta Rodeio 50/Gávea na liderança da classificação geral com 289 pontos. Rodeio 32, com 248, e São Pedro, com 16, e o Centro, com 141, aparecem em 2°, 3° e 4° lugares, respectivamente. Neste fim de semana, o Centro ganhou o futebol suíço ao vencer o Rodeio 32 por 3 a 2.


*E quem saiu muito preocupado do Engenhão neste domingo foi o novo treinador do Fluminense, Carlos Alberto Parreira. O técnico campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 (USA) assumiu o clube na sexta-feira no lugar do demitido Renê Simões e viu o tricolor jogar mal, mas ganhar do Mesquita no sufoco por 1 a 0 com gol nos acréscimos. Terá muito trabalho pela frente, pois as cobranças na Laranjeiras (patrocinador) são enormes. Parreira chegou junto com novo e ótimo reforço: o centroavante Fred (ex-Lion e Cruzeiro).


*Cerca de 120 meninas de 05 a 10 anos estiveram presentes com seus pais no "Aulão Recreativo", evento recentemente promovido pela equipe técnica de Ginástica Rítmica de Timbó, realizado nas dependências do Complexo Esportivo. Com o objetivo de despertar o interesse para a modalidade, as meninas participaram de jogos, brincadeiras e exercícios específicos da modalidade. Todas foram direcionadas para turmas de escolinhas, de acordo com o turno em que estudam, já três meninas foram integradas direto para a equipe principal que representa Timbó no Campeonato Estadual e nas competições da Fesporte (Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos de S.C.).Quem não participou do evento pode ainda inscrever sua filha, basta ligar para a FME-33823689.


* O mau tempo cancelou a 3ª Etapa do Catarinense de Parapente que aconteceria no último fim de semana (7 e 8 de março), em Timbó. Apesar da presença de cerca de 90 pilotos (muitos deles ainda voaram no sábado) as chuvas impediram que os voos atingissem o nível técnico mínimo exigido para as provas. Lamentavelmente o Timbó Clube de Voo Livre (TCVL) viu a sua promoção literalmente ir por água abaixo. Uma pena. É intenção do TCVL promover um festival, em abril, para confraternizar com os pilotos inscritos desta etapa.


 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui