14.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Tragédia: Marchador Rafael Duarte morre afogado em Brasília

Data:

Tragédia: Marchador Rafael Duarte morre afogado em Brasília
Atleta realizava exercícios de apnéia (ficar debaixo d´água sem respirar) sozinho e morreu afoga …

Thomas Erbacher

BRAÍLIA – A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou neste domingo, 22, a morte do atleta Rafael dos Anjos Fontenelle Duarte, ocorrida em Brasília. O atleta foi encontrado na piscina do condomínio em que morava, na capital federal. A autópsia registrou afogamento como causa da morte. O atleta realizava treinamentos de apnéia (ficar debaixo d´água sem respirar) sozinho quando veio a perder os sentidos e perecer afogado. Em nota, o treinador do atleta, Valtinho Pereira da Silva, lembra que Rafael vivia um momento de grandes expectativas. \”Ele tinha esperanças de conseguir a qualificação para o Mundial de Berlim\”, afirmou o técnico.

Carioca, há muito radicado em Brasília, Rafael obteve a medalha de prata na disputa da etapa de 50 km da Copa Brasil Caixa de Marcha, no último dia 15, em Timbó, quando garantiu o direito de disputar a Copa Pan-Americana, em El Salvador, nos próximos dias 28 e 29 de abril. Especialista nos 20 km, na Pérola do Vale competiu pela primeira vez na prova mais longa da marcha olímpica. Na ocasião, estreou pela equipe da BM&FBovespa, depois de defender por vários anos o Caso, de Sobradinho (DF).

- Publicidade -

Nascido em 11 de outubro de 1983, Rafael ganhou destaque em 2002, quando foi o 4º colocado nos 10 km, no Mundial Juvenil da Jamaica. Pouco depois, a descoberta de uma leucemia o afastou por três temporadas das competições. Voltou às pistas em 2005, quando ganhou bronze no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em São Paulo. O corpo foi velado na Capela no. 10 do Cemitério Campo da Esperança de Brasília (Plano Piloto) e enterrado às 16.00 horas desta segunda-feira. O presidente CBAt, Roberto Gesta de Melo, determinou três dias de luto no atletismo nacional.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui