22 C
Timbó
sábado, 20 de julho de 2024

Unidos pela arte:valorizando o Muay Thai

Data:

“O Muay Thai não é apenas um esporte; é uma terapia. Aqui, encontramos apoio uns nos outros; somos uma família.” Com estas palavras, a aluna Laciara Packer destaca a importância de participar no desenvolvimento da Kombat Centro de Treinamentos.


No dia 2 de março, o Centro de Treinamentos recebeu o professor Edvan Ribeiro para uma aula de Muay Thai. “Canema”, como Evan é conhecido, possui vários títulos em sua jornada no Muay Thai, incluindo o de Campeão Mundial, como observado por Laciara ao relatar o depoimento do aluno Eduardo Fiamoncini: “O aulão de Muay Thai com o professor Canema no novo espaço da Kombat foi simplesmente fantástico! Sua habilidade em compartilhar conhecimento e motivar os alunos elevou nossa experiência a um novo nível. O ambiente recém-inaugurado proporcionou uma atmosfera vibrante e inspiradora, tornando cada momento ainda mais especial.”

- Publicidade -


Segundo informações, Canema foi recebido com muito carinho por todos os alunos, que inauguraram o novo espaço do Centro de Treinamento localizado na cidade de Timbó. A Kombat foi aberta em janeiro de 2023 pelo professor Paulo Cezar Pacheco Ferreira e sua aluna Laciara Packer. “A oportunidade surgiu após a antiga academia em que Paulo era professor e Laciara aluna encerrar a modalidade de Muay Thai. De janeiro de 2023 a março de 2024, a Kombat conta com mais de 60 alunos apenas na modalidade de Muay Thai, sem contar outras modalidades de artes marciais que oferecem”.


Conforme relato da aluna Sonia Dalmonico, “nos treinos não praticamos apenas um esporte; temos regras a seguir. Priorizamos o respeito pelos colegas e pelo professor, assim como pelo nosso tatame, que é nossa casa. Amizade, companheirismo, superação de limites, disciplina e respeito ao próximo é o que prezamos acima de qualquer treinamento”.


Jaciara relata ainda que no dia 24 de fevereiro, o Centro de Treinamento participou de seu primeiro campeonato interno, organizado pela Thai Gaspar, equipe à qual a Kombat é filiada. Todos os atletas que participaram levaram vitória. E neste ano de 2024, teremos muito mais pela frente.


De acordo com o aluno Igor Colasso, “a emoção de vivenciar o Muay Thai neste evento foi única, desafiadora e enriquecedora. Cada momento no Barra Thai Boxe Stadium foi uma experiência inesquecível. Foi incrível, proporcionando não apenas o desafio pessoal, mas também a chance de admirar as habilidades das outras academias. O respeito entre os competidores criou um ambiente inspirador e solidário, tornando a experiência ainda mais memorável”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui