23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Usivale e Tiroleses iniciam a decisão

Data:

Usivale e Tiroleses iniciam a decisão
Primeira partida da fase final do Citadino Timboense de Futebol acontece neste domingo, 28, às 17h, …

PILO

Foto: by pilo

Timbó ? Os dois  clubes de melhor campanha na 22ª edição do Campeonato Municipal de Timbó, iniciam neste domingo (28), às 17h, no Estádio do União, no Centro,  as disputas da fase final da Taça André Schroeder. A Usivale, primeira colocada da primeira fase e melhor defesa do certame com cinco gols sofridos, enfrenta o Tiroleses, segundo lugar na primeira fase e melhor ataque da competição com 59 gols. Márcio Retz será o árbitro do primeiro confronto da decisão do campeonato da Fundação Municipal de Esportes (FME). Márcio Doring, o Colono, e Paulo Wanser, o Paulinho, serão os auxiliares. Para esta partida, o técnico do Tiroleses, Hugo Eyng, não contará  com  o meia Andy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o treinador Ernâni, do Usivale, tem no meia Pasquali como sua maior dúvida para o clássico. O jogador contundiu-se na partida contra o Atlético Nações, no último domingo (21) e pode desfalcar a equipe.   
O campeão será o clube que somar mais pontos nos dois jogos da etapa (1 V e 1 E). Caso a fase termine empatada (não haverá saldo de gols) a definição acorrerá nos tiros livres  da marca da penalidade máxima.
Em 12 partidas, a Usivale venceu 10 e empatou duas. Assinalou 36 gols e sofreu cinco. Já o Tiroleses, ganhou nove, empatou duas e perdeu uma. Marcou 59 gols e sofreu 16. Wagner, do Tiroleses, com 19 gols, e Eric, do Usivale, com nove, são os principais artilheiros das equipes finalistas. O 3º e 4º lugares do certame será definido pelo critério técnico,  sendo que o terceiro colocado será o clube que enfrentou nas semifinais o campeão do certame.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui