21.1 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

VOO Livre: Timbó sedia terceira Etapa do Catarinense de Parapente

Data:

VOO Livre: Timbó sedia terceira Etapa do Catarinense de Parapente
Mais de 100 pilotos irão colorir o céu do município nos dias 7 e 8/3 em busca de novas marcas e r …

Thomas Erbacher

Timbó ? A cidade de Timbó será palco nos dias 7 e 8 de março (sábado e domingo) das disputas da 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Parapente. A previsão é que mais de 100 pilotos marquem presença neste que é considerado o evento mais técnico e acirrado do país em virtude da excelente qualidade dos competidores. As decolagens acontecerão aproximadamente às 11 horas (nos dois dias), na rampa do Morro do Arapongas (subida às 9h) enquanto que a concentração será na sede do Timbó Clube de Voo Livre (TCVL), que fica junto ao pouso oficial das provas, na rua Frei Bruno, s/n°, bairro dos Estados.

A competição é realizada num percurso pré-definido, com pontos obrigatórios de sobrevoos chamados ?pilões? e com um local de chegada denominado de ?gol?. Os pilotos voam com orientação de GPS- Posicionador por Satélite, sendo que a pontuação é feita de acordo com os quilômetros e tempo alcançados, ou seja, vence quem voar mais e no menor tempo. Nesta temporada, já aconteceram as etapas de Araranguá e Tangará, sendo que após Timbó, serão realizadas ainda as de Jaraguá do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, Gaspar, Presidente Getúlio e Pomerode. Trata-se de excelente oportunidade para prestigiar um espetáculo de técnica, muita cor e total interação com a natureza.

- Publicidade -

Voo Duplo

A promoção do TCVL oferecerá a possibilidade de se experimentar a sensação de voar, através de um ?vôo duplo? conduzido por pilotos instrutores credenciados e homologados pela Federação Catarinense e Associação Brasileira de Parapente. No local também haverá serviço de bar e lanches.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui