23.3 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

XV de Outubro cai no Gigante do Vale

Data:

XV de Outubro cai no Gigante do Vale
Clube indaialense perde invencibilidade na Divisão de Acesso ao ser derrotado em casa pelo Santa Ca …

Cleiton Baumann

Indaial – A partida deste domingo (13), no Gigante do Vale, em Indaial, diante do Santa Catarina Clube, tinha tudo para ser a confirmação do ótimo trabalho realizado e consequente boa campanha do XV de Outubro na Divisão de Acesso de Santa Catarina de 2009 (foi campeão do Turno e largou no Returno com vitória fora de casa). Mas a tarde ensolarada, após praticamente uma semana de chuvas, para a decepção dos poucos mais de 170 pagantes, acabou servindo apenas como pano de fundo para os joinvilenses, que mesmo sem apresentar um futebol convincente, conseguiram quebrar a invencibilidade do rubro anil no certame ao vencer o confronto por 1 a 0. O único gol do jogo foi assinalado por Zamorano, aos 17 minutos da primeira etapa, ao aproveitar um vacilo da zaga quinzista, que pediu impedimento, e totalmente livre de marcação chutou (foto) fora de alcance do goleiro Dida.


Depois dos 45 minutos iniciais irreconhecíveis, o time do técnico Josélio Kresch voltou com outra postura tática para o segundo tempo, quando criou várias oportunidades para empatar. Na melhor delas, aos 41, o artilheiro Jonatas, denominado pela torcida local como “o exterminador”, desperdiçou uma penalidade máxima cometida no toque de mão do zagueiro Egilson e assinalada corretamente pelo árbitro Alessandro Kuehne (Liga Camboriense de Futebol). O centroavante errou feio a cobrança, isolando a bola por cima da meta do muito acionado e bom arqueiro Jakelan.


- Publicidade -

“Nem sempre é possível jogar bem e vencer. Não jogamos bem quanto nos demais jogos, embora tenhamos criado cinco chances claras de gol e ainda perdido uma penalidade máxima, e sofremos um gol que acabou firmando o placar do jogo. Perdemos na hora certa e temos muita coisa para acertar. Ainda podemos vencer o Returno”, resumiu o treinador do XV após o revés.


A segunda-feira foi de descanso programado e a reapresentação geral acontece hoje (15), às 8h30min. O próximo compromisso pela Divisão de Acesso será dia 27/09, diante da Portuguesa, de Navegantes, no Gigante do Vale. Antes disso, o clube deseja fazer pelo menos um amistoso. Mais imagens da partida você pode conferir no link www.timbonet.com.br/fotos.asp


XV de Outubro 0 x 1 Santa Catarina
Local– Estádio Gigante do Vale / Indaial
Árbitro – Alessandro Kuehne
Gol- Jonata aos 17 do primeiro tempo.
XV- Dida; Bonfin, Michel (Rodrigo) e André; Danilo, Bruno, Atos, Leandro e Jair; Jonatas e Vinicius (Jeferson). Técnico- Josélio Kresch.
Santa Catarina- Jakelan; Alex, Guilherme e Egidio; Donevan, Diego (Adriano), Gilcimar (Alexis), Elias e Sérgio; Zamorano e Kamilo (Samuel). Técnico – Simão.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui