15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

XV de Outubro ganha do Guarani no Gigante do Vale

Data:

XV de Outubro ganha do Guarani no Gigante do Vale
Rubro anil vence a primeira em casa como clube profissional e passa a liderar o Grupo B da Divisão …

Cleiton Baumann

Indaial – Uma difícil vitória, por 2 a 0, diante do Guarani, de Palhoça, marcou a estreia do XV de Outubro em casa, nesta quarta à noite, dia 12, no Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso. Diante de um adversário qualificado e apontado como um dos favoritos para a conquista da Terceirona 2009, aproximadamente 500 pessoas assistiram a partida que debutou o clube indaialense em seus domínios no futebol profissional barriga-verde.O XV já havia feito sua estreia fora de casa com vitória, por 4 x 0, diante do Santa Catarina Clube, em Joinville, e o Guarani estreava na competição. 
O primeiro tempo foi nervoso por parte de ambos os times, de muita movimentação, pegada, mas que acabou em branco, sem gols. Na volta do intervalo, um duelo aconteceu na linha lateral. O XV mexia no time procurando o gol e o Guarani neutralizava essas ações e busca o gol em contra-golpes. O técnico Josélio Kresch trocou Atos (segundo volante) e colocou Tardelli (meia/atacante) para conseguir melhor troca de passes com progressão. Depois disso, tirou Maurinho e colocou Jefferson, que foi responsável pela assistência ao atacante Jonatas no gol que abriu o placar do jogo. O atacante Vinicius já estava no lugar de Filipe e assistiu a cobrança de falta de Danilo (desviada pela barreira) encobrir o goleiro Rodrigo e morrer no fundo do gol visitante.
Com dois minutos de acréscimos, o árbitro George Kielvagen encerrou o jogo e deu inicio a intensa comemoração dos jogadores, comissão técnica, dirigentes, associados, parceiros e torcedores presentes ao jogo.O Treinador Josélio Kresch salientou sobre a importância de ter começado com vitória mas que nada está ganho. "Não existe mais time bobo atualmente. Cada jogo tem sua história. Nosso adversário valorizou nossa vitória, mas amanhã, já estamos pensando em nosso próximo compromisso. É assim que estamos trabalhando." A Diretoria do XV também se pronunciou após o jogo. "Temos muito trabalho pela frente. Sabemos disso. Confesso, no entanto, minha satisfação não somente com o resultado, mas principalmente, em ver o XV renovado e fortalecido. Nossa história segue junto com nossos projetos." Disse o presidente Jorge Jacobowski, que agradeceu pelo empenho e pelo trabalho de todos.

Indefinição
Embora a tabela oficial da Federação Catarinense de Futebol (FCF) aponte vitória do XV de Outubro, por 3 x 0, sobre o Capivariense, e ainda indique o jogo como “cancelado”, a diretoria do clube precisa aguardar até hoje (14)para saber se joga ou não contra o Capivariense (foi suspenso por débitos na FCF), no Estádio Gigante do Vale, a partir das 15h, deste domingo (16). “Ainda estamos aguardando a confirmação do jogo por parte do Departamento Técnico da Federação”, frisou o presidente Jorge Jacobowski.

- Publicidade -

Maga EC
Por sua vez, segundo representante de Indaial no certame, o Maga Esporte Clube tem a sua estreia confirmada para amanhã, sábado (15), às 15h, diante do Oeste FC, de Chapecó, no Estádio Jorge Hardt, na Cohab. Ingressos no local, à R$ 10,00 – sócios em dia com a A.A. Unidos terão 50% de desconto (R$ 5,00). O estacionamento no interior do estádio ficará restrito as guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipes de Saúde e pessoal da Associação que estará a trabalho. Para os torcedores ficará disponível toda a área em torno do estádio, como a rua Minas Gerais, rua Berlim, rua Roma, rua Maria Conceição Saut, rua João Batista Deretti, entre outras. Não será permitido aos torcedores que entrem com nenhum tipo de bebida no interior do Estádio. Haverá serviço completo de bar e cozinha no local.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui