23.5 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

20º Grupo Escoteiro recebe prêmio Gralha Azul

Data:

20º Grupo Escoteiro recebe prêmio Gralha Azul

Foto: FOTOS/20ºGET

“Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas que tiveram que vencer.” Com a frase do fundador do movimento escoteiro mundial, Robert Baden-Powell, o diretor- presidente do 20° Grupo Escoteiro Timbó (GET), Gustavo Debona informa que: “recebemos durante o XXVII (27º) Congresso Escoteiro Estadual realizado em Porto União, em Santa Catarina, o Prêmio Gralha Azul 2023”. Segundo ele, o Troféu Gralha Azul é o reconhecimento dos Escoteiros de Santa Catarina concedido a grupos escoteiros que servem como exemplo de gestão Administrativa e aplicação do Método Escoteiro. “A Gralha Azul é um pássaro símbolo da região sul do Brasil, presente principalmente em florestas de araucárias. É, também, abundante no Campo Escoteiro Paulo do Reis em Florianópolis”.

Debona afirma que “a área administrativa de um grupo escoteiro é fundamental para que as atividades das seções estejam de acordo com o calendário programado como o próprio grupo ande em perfeita harmonia, e quanto maior o grupo maior atividade administrativa temos”.

- Publicidade -

Sobre o Congresso, o diretor destaca que “adultos voluntários do Movimento Escoteiro catarinense se reúnem, periodicamente, para o Congresso Estadual Escoteiro, momento em que são discutidos os principais assuntos referentes ao escotismo, família e jovens. Neste ano a cidade Porto União foi sede e recebeu, nos dias 18 e 19 de março, aproximadamente 400 pessoas, no Colégio Santos Anjos, para o 27º Congresso Escoteiro Estadual e a 30ª Reunião Ordinária da Assembleia Escoteira Regional. O público representa os 22 distritos escoteiros de Santa Catarina, compreendendo adultos voluntários (escotistas e dirigentes) jovens líderes, pioneiros e outros convidados”.

O Escotismo foi fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (BP), em 1907, na Inglaterra. É um movimento mundial, com mais de 50 milhões de membros. A proposta do Movimento Escoteiro é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre. Em Santa Catarina, o Movimento Escoteiro cresce muito bem estruturado, contando com mais de 10.400 mil membros inseridos nos 139 grupos escoteiros catarinenses. Fazem reuniões sempre respeitando e priorizando a proposta do Movimento Escoteiro e valorizando a Lei e Promessa Escoteiras.

Em Timbó, o diretor-presidente do 20° Grupo Escoteiro Timbó (GET), Gustavo Debona, afirma que “seguimos o mês de março com muitas atividades com nossos jovens membros, destacando o acampamento de sobrevivência da Tropa Sênior e a descida de jangada do rio dos Cedros da Tropa Escoteira”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui