15.2 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

‘O Vento nas Escolas’

Data:

‘O Vento nas Escolas’
Organização informa que duas escolas municipais receberão as ações do projeto no início de mar …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: Midia Premium

TIMBÓ – “Como é bom poder levar a mensagem contra as drogas para as nossas crianças”. Com essa frase o coordenador do “O Vento nas Escolas”, Bill Jonnathan, fala sobre a alegria em poder iniciar este ano realizando duas importantes apresentações das ações em duas escolas municipais. “Ainda não temos as datas definidas. Temos apenas as escolas que receberão as apresentações, que são a Escola Municipal Maurício Germer, na Vila Germer e a Escola Municipal Professor Nestor Margarida, no bairro Araponguinhas”.

De acordo com Bill, ações estão previstas para serem realizadas no início do mês de março.

- Publicidade -

Neste ano de 2020, segundo Bill “O Vento nas Escolas” estará presente nas escolas municipais, através da parceria com a Prefeitura, Conselho Tutelar e Fundação de Cultura e Turismo. “Importante observar que para 2020 muita coisa boa vem pela frente e nosso município só tem a ganhar com a parceria”.

“O Vento nas Escolas” iniciou como um projeto idealizado pela Associação O Vento Brasil, sendo apontado como essencial e necessário a sua apresentação em todas as escolas, independente de público e gestão.

Criado pelo casal Bill Jonnathan e Bárbara Guerra, “O Vento nas Escolas” surgiu a partir da morte violenta de um amigo de um de seus filhos. “O amigo foi assassinado por um traficante que se apaixonou por sua namorada”, relata Bárbara ao contar que na época, o jovem procurou a direção da escola para tratar do assunto, onde se observou a necessidade de se falar abertamente sobre drogas com os estudantes.

Bárbara observa que a temática da violência foi naturalmente incluída nesta discussão, com o objetivo de mostrar que o uso de entorpecentes está intimamente ligado com o tema. “Buscamos principalmente criar espaços de entendimento, sensibilização, discussão e acolhimento, por meio de teatro e música. O espetáculo tem duração média de duas horas e aborda temas como drogas, bullying, cutting e violência sexual”.

Interessados em mais informações sobre o espetáculo “O Vento nas Escolas” podem entrar em contato através do WhatsApp: (47) 99735-2162 com Barbara Guerra ou (47) 99617-3371 com Bill Jonnathan.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui