22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Agora é oficial, Rio dos Cedros tem uma AMA

Data:

Rio dos Cedros obteve uma grande conquista para os pais de crianças com o espectro autista, a criação da AMA, a Associação de Pais e Amigos do Autista. Independente do TEA (Transtorno Espectro Autista), toda criança (até 12 anos incompletos) e adolescente (entre 12 e 18 anos de idade) têm direitos previstos em lei, como por exemplo: direito ao desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

Na noite do dia 18 de outubro, a Associação realizou uma solenidade de apresentação da diretoria, o evento aconteceu no Museu da Imigração em Rio dos Cedros.
A diretoria da AMA é composta pelos seguintes integrantes: Luiza Perini – presidente, Viviane Borges de Lima – vice-presidente, Ana Blok – primeira secretária, Cristiane Sandri – segunda secretária, Sergio Buzarello – primeiro tesoureiro, Alma Cristina Sandri Formigari – segunda tesoureira, Conselho Fiscal: Ricardo Ittner, Laise Martins, Bruna Beatriz Alves, Marinita Lazarini, Gisleine Luzia Kirchner e Maristela Arruda.

Sobre o TEA

O TEA Amigos (Transtorno Espectro Autista) surgiu no ano de 2022 com a necessidade dos pais riocedrenses que tinham filhos com o Transtorno do Espectro Autista, preocupados com os tratamentos que poderiam ser realizados para o desenvolvimento de seus filhos. No mês de abril de 2022 começou uma movimentação para evidenciar o autismo, no mês de agosto foi realizado o primeiro encontro na Câmara de Vereadores, onde se reuniram diversas famílias e autoridades. O grupo é destinado ao apoio, informação e acolhimento das famílias com filhos com TEA, contando atualmente com mais de 70 integrantes entre pais, profissionais da Saúde e Educação.

Como cada autista é único, cada um tem suas próprias peculiaridades e as famílias com desafios diários, onde a rotina, o alinhamento da escola com a família, da equipe de Saúde com a família são essenciais, em que são vários os caminhos a serem seguidos para o melhor bem-estar da criança e de sua família, a fundação do TEAAMIGOS foi em momento oportuno para acolher a todas as famílias e demonstrar que ninguém está sozinho.

Vídeo You Tube

Leia Também

Cetisa na 47ª Mostra de Foguetes

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui