14.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Álcool gel e máscaras estão faltando em Timbó

Data:

Álcool gel e máscaras estão faltando em Timbó
Procon fiscaliza 28 estabelecimentos comerciais e nenhum possui os itens em estoque …

Amanda Bittencourt/JMV

Foto: Nogueirense/Divulgação

TIMBÓ – O Procon de Timbó esteve fiscalizando nesta semana 28 estabelecimentos comerciais do município entre farmácias, mercados e supermercados. Na ocasião, o órgão realizou a entrega de uma carta de recomendação e foi verificado que todos os comércios não possuíam mais álcool gel e nem máscaras. Informações atualizadas na terça-feira, dia 17.  

Segundo o coordenador do Procon de Timbó, Osvaldo Brodwolf, o documento entregue traz informações a respeito da limitação quantitativa por pessoas destes produtos. “Para que assim mais consumidores possam adquiri-los e para não ficarem restritos a uma pessoa apenas, que poderá se aproveitar da situação para fazer a revenda dos produtos e obter lucro”, esclarece.

- Publicidade -

Além disso, foi solicitado para que os comércios tenham cautela e não façam reajustes injustificados. “Façam realmente a margem que já vem sendo aplicada, exceto em casos de aumento de valores na distribuidora, o que vem acontecendo agora”, atenta.

Nos locais visitados, muitos já haviam feito pedidos para reposição de máscaras e álcool gel, porém não se sabe quanto tempo vai demorar até a reposição.

Na sexta-feira, dia 13, o Procon já havia realizado uma fiscalização em 14 farmácias da cidade para verificação de preço e disponibilidade de álcool gel e máscara. Brodwolf relata que já estava ciente de que estes produtos já poderiam estar em falta. “Somente dois destes estabelecimentos tinham máscaras disponíveis e oito possuíam álcool gel”, relata.

O coordenador ainda reforça para que a comunidade que se sentir lesada pelos preços aplicados, poderá entrar em contato e fazer um denúncia.

Como higienizar as mãos sem álcool gel? 

Apesar da eficiência do álcool para desinfetar rapidamente as mãos, é tão eficiente quanto lavá-las constantemente com água e sabão ou detergente. 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui