16.6 C
Timbó
sábado, 25 de maio de 2024

Amor próprio é tema de palestra em Timbó

Data:

Amor próprio é tema de palestra em Timbó

Foto: Divulgação

As mulheres têm o direito fundamental de serem tratadas com igualdade, respeito e dignidade em todas as esferas da vida. Isso inclui o direito à igualdade salarial, o direito à educação, o direito à saúde reprodutiva, o direito à liberdade de expressão e o direito à segurança. No entanto, apesar dos avanços alcançados pelas mulheres em muitas áreas, ainda há muito a ser feito para garantir a igualdade de gênero em todo o mundo.

Uma das coisas mais importantes que as mulheres podem fazer é vencer a si mesma e praticar o amor próprio. Isso significa reconhecer seu próprio valor, ter confiança em si mesmas e estabelecer limites saudáveis em seus relacionamentos e em sua vida em geral. O amor próprio também envolve cuidar de si mesmo, tanto física quanto mentalmente, e priorizar sua própria felicidade e bem-estar.

- Publicidade -

Com este pensamento, a Procuradoria Especial da Mulher promove no dia 16 de março, das 19 às 21h, na Câmara de Vereadores de Timbó a palestra: Mulher: seus direitos e a importância do amor próprio.

Em entrevista a vereadora timboense e procuradora Especial da Mulher, Gilmara Maria Baddaratz Giotti, destaca que “em comemoração ao mês da Mulher, através da Procuradoria Especial da Mulher faremos uma palestra falando sobre “Mulher, seus direitos e a importância do Amor Próprio”. O evento é gratuito que conscientizar a mulher para que a mesma saiba sobre seus direitos, como identificar um relacionamento abusivo e também como trabalhar o seu amor próprio. Quando as mulheres se amam e se valorizam, elas são capazes de defender seus direitos e lutar por igualdade e justiça. Além disso, o amor próprio ajuda as mulheres a se desenvolverem de forma saudável e emocional, tanto com parceiros românticos quanto com amigos e familiares. Quando as mulheres se respeitam e se tratam bem, elas tendem a atrair pessoas que as valorizam da mesma maneira”.

A palestra contará com a presença da advogada e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Timbó gestão 2022/2024, doutora Raquel Zanolla que falará sobre os direitos das mulheres, Boletim de Ocorrência e medida protetiva.

Já Gilmara abordará sobre relacionamento abusivo, autoestima e amor próprio. Como resgatar o amor próprio.

E a Personal Stylist e consultora de Cores, Andréa Cristofolini terá como meta abordar o autocuidado com a imagem e um pouco sobre o amor próprio também.

Andréa, além de auxiliar com a consultoria de imagem e cores, resgata a confiança de cada cliente. “Meu servir vai além de apenas combinar cores ou formas, mas trabalhar cada pessoa de forma bem individual, levando muito em conta seu estilo de vida, gostos pessoais e a imagem que quer passar ao mundo. Todo caminho é para dentro, então, cada cliente tem sua história e isso é trabalhado de forma personalizada”.

Gilmara, mais conhecida como Gyll, é a única mulher na Câmara de Vereadores da cidade nesta legislatura e já foi a presidência da Casa Legislativa. Graduada em Gestão Pública, ela não esconde em suas ações que é uma mulher forte e dedicada quando o assunto é trabalhar para fazer a diferença na vida das pessoas. Mesmo não tendo uma família envolvida na política, Gilmara entendeu que amava a política e seguiu em frente.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui